Outdoors gigantes sobre veganismo são instalados próximos a universidades no Reino Unido

0

No Reino Unido, diversos outdoors que conscientizam sobre o veganismo foram colocados em áreas próximas a universidades. A ação foi realizada mesmo sem o apoio de todas as instituições onde os anúncios foram instalados. As peças publicitárias mostram cenas reais de animais, para chamar a atenção dos estudantes. A campanha é organizada pelo grupo Animal Justice Project (conheça aqui).

*Por Maria Chiorando para o Plant Based News

Anúncios gigantes foram colocados perto de universidades em todo o Reino Unido. O objetivo da ação é tentar fazer as pessoas pensarem sobre os animais que estão comendo.

Os cartazes, que podem ser vistos em Londres, Liverpool, Manchester, Glasgow, Newcastle e Oxford, fazem parte da campanha Lifeline, do grupo Animal Justice Project.

Embora as universidades tenham se recusado a exibir a publicidade paga, a organização colocou sua mensagem na frente de milhares de pessoas, mostrando imagens não gráficas em uma van móvel, para chamar a atenção dos estudantes.

Anúncios pró-veganismo: razões surpreendentes

O grupo diz que ficou surpreso com algumas justificativas das universidades por se recusarem a exibir os anúncios – dada a sua natureza não gráfica.

Os motivos incluíam que os cartazes poderiam “dividir opiniões”; que existem “diferentes posturas culturais a serem consideradas em relação a uma campanha” e que haveria “preocupações em compartilhar uma mensagem moral específica que pode ser alienante para alguns alunos”.

Duas universidades que permitiram a publicidade no campus são Kings College London e Huddersfield University. Atualmente, os cafés dos sindicatos estudantis, de ambas as universidades, contam com o “Wraps de mesa” da Lifeline, em mesas projetadas para estimular a conversação entre os alunos sobre os animais e o veganismo. Além dos anúncios, o grupo também está fornecendo informações aos alunos.

Anúncios pró-veganismo: apoio decepcionante

“Apesar de termos respostas decepcionantes das universidades, fomos além do esperado para transmitir nossa mensagem sobre o veganismo e os direitos dos animais”, disse Ayrton Cooper, do Animal Justice Project.

“Nossa campanha Lifeline teve um tremendo começo e eventos estão sendo organizados em todo o país. Os anúncios foram criados para encorajar os espectadores a refletirem sobre o veganismo. Os estudantes e o público têm sido majoritariamente a favor dos direitos dos animais, com muitos dizendo que já estavam pensando em mudar para uma dieta vegetariana estrita, por causa de preocupações com o bem-estar animal.

“O veganismo não é mais visto como uma dieta de moda passageira. É um estilo de vida moderno e empolgante, que está se aproximando rapidamente das gerações mais jovens. Estamos muito satisfeitos em fazer nossa parte nessa mudança.”

Campanha de veganismo tem apoio de celebridades

A Lifeline conta com o apoio de vários veganos famosos, como a estrela de Harry Potter, Evanna Lynch, Peter Egan, do Downtown Abbey, e a política Kerry McCarthy, que integra o parlamento britânico.

“Campanhas como a Lifeline estão conseguindo abrir os olhos das pessoas sobre o que fazemos com os animais”, disse Lynch. “A prova é o aumento do número de veganos na Grã-Bretanha, que quadruplicou nos últimos quatro anos”, acrescenta.

*Fonte: Plant Based News

*Imagem: Divulgação/ Toby Brown Photography

 



Deixe seu comentário