Operação “Carne Fraca”: documentários retratam os bastidores da indústria

0

Na última sexta-feira (17/03) muitas pessoas receberam, estarrecidas, a notícia sobre a operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal. Foi revelado um esquema de venda de carnes impróprias (vencidas, podres, maquiadas, com substâncias cancerígenas) e propina envolvendo marcas conhecidas no mercado: Sadia, Perdigão, Friboi, Swift e Seara, entre outras denúncias.

Uma indústria que maltrata animais desde o nascimento até seu abate, que não tem a mínima consideração por suas vidas e que lida com eles como se fossem mercadorias jamais poderia ter um tratamento de respeito e consideração com os seres humanos e meio ambiente, tão degradado pela pecuária.

A questão, que envolve saúde, compaixão e respeito ao direito de viver dos animais, vai além, muito além! Desta forma, indicamos dois vídeos muito esclarecedores sobre o assunto. Um deles é “A Carne é fraca” (assista aqui). O Instituto Nina Rosa mostra o que não é divulgado e os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde, para os animais e para o planeta. Já “Cowspiracy” (assista aqui) é um documentário ambiental que segue o cineasta Kip Andersen, conforme ele descobre qual é a indústria mais destrutiva que o planeta enfrenta hoje – e investiga por que as principais organizações ambientais do mundo têm muito medo de falar sobre isso.

Assista, analise e veja o que você pode fazer para mudar essa triste realidade. Os animais, a nossa saúde e o meio ambiente dependem somente das atitudes que cada um de nós toma diariamente. Vamos fazer a diferença!

Acesse aqui outros documentários informativos na sessão “Vídeos” do nosso portal.

#acarneefraca #cowspiracy #meioambiente #saude #animais #pessoas #vegetarianismo #veganismo

 



Deixe seu comentário