ONG Veganismo Solidário distribui marmitas veganas a moradores de rua em SP

0

*reportagem de Giulia Garcia para a revista TRIP

O Rango Vegano Solidário é um projeto da ativista Bruna Dias e, recentemente, se tornou a ONG Veganismo Solidário. Esse trabalho, que acontece desde março de 2015 em São Paulo, reúne alguns voluntários mensalmente para preparar e distribuir marmitas para moradores de rua.

Em um domingo por mês, o grupo se encontra na cozinha da casa noturna The Week, que fica na Zona Oeste da cidade. Os preparos começam por volta das 9h da manhã e, ao meio-dia, a comida está pronta para ser embalada e distribuída junto com uma garrafa d’água e goiaba como sobremesa.

As marmitas foram elaboradas por Bruna com a ajuda de George Guimarães, nutricionista e criador da ONG VEDDAS. Ela se preocupa tanto com o valor nutricional dos alimentos, quanto na viabilidade para a produção. São compostas por espinafre e beterraba em pó, junto ao arroz, feijão, farofa de mandioca com cenoura e couve, e proteína vegetal texturizada (PVT) com molho de tomate.

Depois que estão prontas, voluntários saem distribuindo as marmitas em lugares onde não chega nenhum tipo de ajuda, como na Comunidade do Cimento e no Viaduto Guadalajara, que ficam no bairro do Belenzinho, em São Paulo.

Continue lendo a reportagem de Giulia Garcia para a revista TRIP aqui.

*Fonte: revista TRIP.

*Imagem: Mariana Caldas



Deixe seu comentário