ONG Focinho Amigo

0

A ONG Focinho Amigo foi fundada em setembro de 2014 em Santa Rosa-RS. Trata-se de uma associação não governamental, de caráter socioambiental, sem fins lucrativos.

O principal objetivo da ONG é diminuir a superpopulação de animais abandonados e maltratados na cidade de Santa Rosa, oferecendo-lhes saúde, bem-estar, maior qualidade de vida e lares responsáveis.

Confira as atividades realizadas pela ONG Focinho Amigo

Além do atendimento a animais abandonados e em situação de risco, a entidade providencia a castração de animais e um lar definitivo saudável, verifica eventuais denúncias de maus-tratos, esclarece e educa a população quanto à posse responsável, maus-tratos, abandono e esterilização (castração) dos animais e estimula a adoção de animais.

A ONG conta com associados voluntários e alguns colaboradores eventuais, que utilizam seu tempo livre para se dedicar ao voluntariado.

Não recebe ajuda financeira de órgãos públicos, apenas de pessoas que simpatizam com a causa e apoiam o trabalho da ONG.

A ONG Focinho Amigo não possui Sede, portanto, conta com o auxílio de simpatizantes da causa animal que recebem temporariamente os animais recolhidos em suas casas, até que se recuperem e possam ser encaminhados a lares responsáveis. Além disso, recebe apoio de alguns veterinários parceiros que possibilitam o acesso a tratamentos de saúde aos animais recolhidos, observando as condições financeiras disponíveis.

Fale com a  e descubra como contribuir e adotar um animal

– Site: http://focinhoamigo.com.br/

– Email: focinhoamigo@hotmail.com

– Facebook: https://www.facebook.com/focinhosantarosa/

– Instagram: https://www.instagram.com/focinhosantarosa

Sobre a ONG Focinho Amigo

Em setembro de 2014, um grupo de 5 pessoas resolveu se reunir para falar sobre animais de rua da cidade de Santa Rosa – RS.

Todos apaixonados por bichos, sentiam vontade de fazer algo por eles, mas não sabiam por onde começar.

Após essa reunião começaram pequenas ações e juntaram mais pessoas interessadas na causa. Então veio a ideia de fundar uma ONG.

A entidade não recebe ajuda de nenhum órgão governamental e não possui Sede. Sobrevive de doações da comunidade e tem como principal objetivo a castração dos animais, para evitar a superpopulação e consequentemente abandono e maus tratos.

Os membros da ONG são pessoas com trabalho, família, filhos e vida normal, procurando fazer a diferença na vida dos animais que já sofreram ou sofrem pelas ruas de Santa Rosa.

Os voluntários são movidos pelo amor pelos animais. Só quem ama dedica seu tempo livre e recursos próprios em prol dos animais.

Infelizmente, devido ao alto custo e pouco apoio, não conseguem atender todos os animais necessitados. Porém, mantêm firme a esperança de que os atos realizados no presente refletirão em um futuro melhor aos animais que hoje se encontram em situação de maus tratos e abandono.

 

*Fonte e imagem: ONG Focinho Amigo 

Você também pode gostar de ler:

ONG SOS Cidadania Animal – Clínica Veterinária Popular

ALPA- Associação Limeirense de Proteção a Animais

Catland



Deixe seu comentário