Óleo de melaleuca promove benefícios para beleza e saúde

0

O óleo de melaleuca, também conhecido como tea tree oil, proporciona diversos benefícios à beleza e saúde. A substância pode ser usada para trazer melhorias às unhas, pele e até cabelos. Veja a seguir as vantagens de usar esse produto.

Veja aqui os produtos de aromaterapia da loja Mimi Veg

Benefícios do óleo de melaleuca para a beleza e saúde

Proveniente da árvore australiana Melaleuca artenifolia, o óleo de melaleuca é usado pelos aborígenes australianos há milhares de anos.

De acordo com a dermatologista Lívia Pino, o óleo tem ótimas propriedades antissépticas, já que possui ação antibacteriana e antifúngica.

A dermatologista acrescenta que ele é bastante utilizado para tratar doenças e algumas condições de pele. “Ele é usado em algumas doenças e condições de pele. Atua como um estimulante do sistema imunológico, como, por exemplo, no tratamento de verrugas virais e candidíase”, explica Lívia Pino.

Além disso, o óleo de melaleuca reduz a acne, sem provocar irritações. Conforme a dermatologista Emily Alvernaz, já há pesquisas que mostram a eficácia do ingrediente natural nesse tipo de tratamento. “Já existem estudos que apontam que óleo de melaleuca com uma concentração de 5% trata tão bem a acne quanto o peróxido de benzoíla na mesma concentração, com o diferencial de não irritar a pele”, afirma.

O óleo também contribui com a prevenção da foliculite, condição que pode surgir em decorrência de depilação na pele, segundo a dermatologista Mônica Aribi. “Somado ao seu efeito calmante e cicatrizante, o óleo de melaleuca ajuda a acalmar a pele irritada e evita a foliculite”, informa.

Quem sofre com problemas capilares também pode ser beneficiado com o ingrediente natural. De acordo com o osmólogo Fernando Amaral, ele equilibra a oleosidade nos cabelos, além de tratar a caspa, seborreia e psoríase.

O tea tree oil ajuda, ainda, na regeneração de unhas deformadas, segundo a manicure e podóloga Heloiza Gomes.

O especialista Fernando Amaral acrescenta também que o óleo, quando colocado em um difusor, aliado à lavanda, acalma o ambiente.

Escolha produtos veganos, orgânicos e naturais com óleo de melaleuca

Para garantir que o tratamento seja eficaz e livre de substâncias nocivas ao seu organismo, dê preferência aos produtos orgânicos e naturais.

O óleo de melaleuca orgânico e natural tonifica, além de agir como adstringente e antisséptico, sem causar danos à saúde.

Quando o produto com óleo de melaleuca orgânico e natural também é vegano, não leva ingredientes de origem animal e nem é testado em animais. Isso garante o bem-estar de milhares de animais e da natureza.

O produto vegano, orgânico e natural com óleo de melaleuca também pode ser usado em massagens e trabalhos com cromoterapia e aromaterapia, sem enviar componentes tóxicos ao seu organismo, e ainda beneficia os animais e o meio ambiente.

Antes de usar o óleo de melaleuca, procure um especialista para que ele recomende a dosagem adequada para você. Escolha, ainda, alternativas veganas, orgânicas e naturais. Dessa forma, você cuida de si mesmo e também dos animais e da natureza.

*Fontes: O Estado de S. Paulo; Beleza e Saúde; O Globo; Dicas de Mulher; Minha Vida; Arte dos Aromas  

*Imagem: divulgação

Você também pode gostar de ler:

Óleo de copaíba: 5 benefícios para a pele

Aromaterapia: óleos essenciais podem promover saúde e bem-estar

Cura pela natureza: benefícios dos óleos essenciais

 

 

 

 

 



Deixe seu comentário