Óleo de copaíba: 5 benefícios para a pele

0

O óleo de copaíba proporciona diversas melhorias à saúde, sobretudo para a pele. Extraído da copaibeira, árvore amazônica, pode ser usado em tratamentos dermatológicos e com fins estéticos. Separamos a seguir 5 benefícios deste óleo para a derme.

Conheça aqui os produtos de aromaterapia da loja Mimi Veg

Confira 5 benefícios do óleo de copaíba para a pele

O óleo de copaíba é usado há muitos anos pelos povos que habitam a região amazônica, local de sua origem. Historiadores acreditam que os nativos, ao observarem animais feridos se esfregando nas copaibeiras, perceberam suas propriedades cicatrizantes. Depois disso, passaram a usar o óleo de copaíba para tratar seus ferimentos.

Veja a seguir 5 dicas sobre como o óleo de copaíba pode beneficiar a sua pele:

1- Ajuda na cicatrização: o óleo de copaíba tem ação cicatrizante e antisséptica. É muito utilizado para tratar feridas na pele, em lesões provocadas pela doença psoríase, assim como em cicatrizes geradas por cirurgias, segundo a dermatologista Claudia Castro. Além disso, ele consegue atenuar o estresse oxidativo celular em doenças de pele fotossensíveis, como o vitiligo, conforme a dermatologista Patrícia Silveira.

2- Contribui na redução da acne: devido à sua propriedade antisséptica e anti-inflamatória, o óleo da copaibeira tem um efeito secativo para a acne, sendo uma solução eficaz para eliminar espinhas e cravos, segundo a dermatologista Claudia Castro.

3- Controla a oleosidade: de acordo com a dermatologista Luciana Maluf, o óleo de copaíba tem propriedades nutritivas e tônicas, ajudando a regular a oleosidade da pele, o que a deixa mais macia e saudável.

4- Hidrata a pele: o óleo de copaíba tem um alto poder hidratante, podendo ser adicionado aos cremes faciais diários, para potencializar a hidratação, de acordo com a dermatologista Claudia Castro.

5- Ameniza estrias e celulites: devido ao seu potencial hidratante, o extrato natural pode ajudar a prevenir e amenizar estrias e celulites, segundo a dermatologista Claudia Castro. Além disso, o óleo tem a capacidade de rejuvenescer a pele.

Óleo de copaíba: prefira usar veganos, orgânicos e naturais

O óleo de copaíba é um ótimo aliado para tratar sua pele e deixá-la mais bonita. Mas, é importante ficar atento se ele é vegano, orgânico e natural. Dessa forma, você garante mais saúde ao seu organismo, além de bem-estar aos animais e ao planeta.

Antes de usar o produto, procure pela orientação de um especialista. Ele vai te indicar ou não o uso, de acordo com a sua condição de saúde, e a melhor forma de aplicá-lo.

*Fontes: Bioart; Dicas de MulherVix; Mundo Boa Forma

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário