O que as fazendas fazem com vacas que não produzem mais leite

0

As vacas leiteiras, diferentemente do que muitas pessoas que consomem produtos lácteos pensam, têm suas vidas roubadas e são condenadas à escravidão. E, aquelas que não produzem mais leite, perdem a utilidade e sofrem uma morte cruel.

Este artigo relata um pouco sobre o sofrimento das vacas destinadas à rica indústria do leite. Confira!

*Por Julie Capiello

Como todos os mamíferos, as vacas produzem leite para seus filhotes. Parece óbvio, mas, para que elas tenham leite, precisam engravidar ou acabar de parir.

Nas fazendas leiteiras, porém, as vacas nunca têm a chance de cuidar de seus filhos. Em vez disso, seus bezerros recém-nascidos são roubados delas apenas algumas horas depois de nascerem, para que os produtores possam levar o leite das mães para vender.

Para produzir leite, as vacas são submetidas a um ciclo anual de gravidez forçada, nascimento e lactação. Suas filhas são arrastadas apenas para sofrer o mesmo destino que suas mães (elas serão usadas para o leite assim que tiverem idade suficiente para conceber). Seus filhos são forçados a minúsculas caixas e vivem por apenas algumas semanas, até de serem abatidos violentamente por vitela.

A angústia das vacas-mãe é inconfundível. Muitas delas seguem o fazendeiro enquanto tiram seus filhotes. Elas gritam e gemem por dias ou até semanas por seus bebês desaparecidos.

Após quatro ou cinco anos de produção de quantidades absurdamente grandes de leite, graças à manipulação genética e às drogas, as vacas ficam “gastas”. Seus corpos deixam de produzir tanto leite. Muitas sofrem uma infecção dolorosa chamada mastite; outras ficam tão fracas que não conseguem suportar.

Veja aqui como a indústria de produtos lácteos trata as vacas:

O que acontece com as vacas que não produzem mais leite?

Elas são mortas brutalmente.

A falta de leite significa falta de dinheiro para os produtores. Então, depois de terem seus filhotes roubados em apenas uma fração de sua vida comparando-se com outros animais – o que não deixa de ser tão longa como se tivesse vivido por 25 anos – as vacas são levadas para os matadouros, onde são mortas violentamente. Elas se tornam, principalmente, carne moída. Sim, quase todos os hambúrgueres são feitos de restos de vacas leiteiras.

Felizmente, os produtos lácteos estão em declínio. Desde a década de 1970, o consumo de leite despencou 40% nos Estados Unidos, enquanto o consumo de leite delicioso à base de plantas aumentou. E não é apenas leite; queijo vegano, manteiga, sorvete e outros produtos lácteos baseados em plantas se tornaram ainda mais populares nos últimos anos.

As pessoas estão despertando para as duras realidades por trás dos produtos lácteos e essa é uma ótima notícia para os animais. Milhões de pessoas já fizeram a escolha compassiva de deixar consumir lácteos e outros produtos oriundos de animais. Quer se juntar a eles? Visite ChooseVeg.com para acessar receitas e planos de refeições gratuitos. E clique aqui para obter uma lista de produtos que você com certeza vai amar!

*Fonte: Mercy For Animals

*Imagem: Unplash



Deixe seu comentário