Receita: Nhoque vegano de batata baroa sem glúten

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A sugestão de hoje é ótima para quem quer algo bem caseiro: nhoque vegano de batata baroa sem glúten. A receita foi elaborada pela nutricionista funcional Hanna Vita. O prato, além de tradicional na culinária brasileira, não leva ingredientes de origem animal nesta versão. Surpreenda a todos com essa delícia!

*Por Hanna Vita – Hanna Vita

Anote os ingredientes e aprenda como fazer o nhoque vegano de batata baroa sem glúten

Ingredientes:

– 2 batatas baroa/mandioquinha médias

– 1 colher de sopa cheia de farinha de arroz

– 1 colher de sopa cheia de fécula de batata ou amido de milho

– 2 colheres de sopa de azeite

– Sal a gosto

– Molho de tomate a gosto

Modo de preparo:

– Descasque e cozinhe ou asse as batatas até ficarem bem macias.

– Amasse as batatas ainda quentes, pois ficam mais fáceis de serem amassadas.

– Em seguida, misture bem todos os outros ingredientes, exceto o molho de tomate, até ficar uma massa homogênea. Ela ainda fica um pouco grudenta, porém, se ficar demais, acrescente um pouco mais de fécula ou amido.

– Leve a massa à geladeira por cerca de 40 minutos a 1 hora para firmar. Esse processo facilita a enrolar, pois se colocar muita farinha, a massa fica pesada e não fica tão saborosa.

– Enfarinhe uma bancada e enrole pedaços da massa, fazendo uma “cobrinha”.

– Corte pedaços/quadradinhos com uma faca e reserve.

– Esquente uma panela cheia de água e, quando ferver, acrescente os nhoques aos poucos na água.

– Depois que eles forem subindo à superfície, espere 30 segundos e vá retirando os nhoques, escorrendo bem a água.

– Coloque em um prato, cubra com molho de tomate e sirva. Se quiser, coloque um pouco de queijo ralado por cima.

Dicas da Hanna Vita para o nhoque vegano ficar ainda mais saboroso

– As baroas podem ser substituídas por batata doce ou mandioca.

– A baroa pode ser assada. Nesse caso, a massa vai ficar ainda mais sequinha, necessitando até de menos farinha.

*Fonte e imagem: Hanna Vita



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