Estrela da NBA diz que hambúrgueres veganos fazem com que ele jogue melhor

0

O jogador JaVale McGee, do time de basquete Lakers, da National Basketball Association – NBA, revelou que os hambúrgueres veganos e a dieta vegetariana estrita fazem com que ele tenha um desempenho melhor nos jogos. O assunto está em ascensão no mundo dos esportes, tendo cada vez mais atletas notando os benefícios de aderir a este tipo de alimentação.

*Por Jemima Weber para o LiveKindly

O astro da NBA JaVale McGee, jogador do time de basquete Lakers, acredita que comer hambúrgueres veganos e a dieta vegetariana estrita, o ajudaram a se tornar um atleta melhor.

McGee aderiu à alimentação baseada em vegetais em 2015, quando percebeu que precisava melhorar sua saúde. O atleta, duas vezes campeão da NBA, disse que havia engordado e precisava emagrecer. “Eu estava em Dallas-EUA e ganhei peso. Sabia que se adotasse uma dieta baseada em vegetais seria a maneira mais rápida de emagrecer”, disse ele. “Eu só não tinha certeza se eu poderia fazer isso”, declara.

McGee, que na época jogava no Dallas Mavericks, experimentou fazer um hambúrguer à base de vegetais, para ver se gostava desse tipo de dieta.

Feito com proteína de ervilha, o jogador aprovou o lanche. Ele adorou o sabor do hambúrguer e imaginou como seria um prato realmente profissional. “Se eu posso fazer pratos bons, não sendo um cozinheiro, imagine o que um chef poderia fazer”, pensou.

O hambúrguer trouxe a McGee  uma “energia renovada”. McGee disse que a dieta vegetariana estrita o ajudou a perder 20 quilos. Para ele, a alimentação à base de vegetais o faz “se sentir incrível”. “Eu me sinto como uma bala em alta velocidade na quadra”, explicou.

Hambúrgueres veganos: a alimentação vegetariana estrita na NBA

Outras estrelas da NBA creditaram à comida vegetariana estrita como a responsável por melhorar seus desempenhos atléticos. Kyrie Irving, do Boston Celtics, disse que sua dieta livre de ingredientes de origem animal faz dele um jogador melhor.

Reconhecendo que ele precisava fugir dos produtos de origem animal, Kyrie adotou uma dieta à base de vegetais. “Minhas energias estão em alta. Meu corpo está incrível”, contou.

*Fonte: LiveKindly

*Imagem: JaVale McGee



Deixe seu comentário