Receita: mousse vegana de jabuticaba

0

Alguns doces ficam ainda mais deliciosos com frutas vermelhas, não é? O André Fronza – blog Tempero Alternativo fez uma mousse vegana de jabuticaba que é de dar água na boca! Com ingredientes acessíveis, a sobremesa é bem simples e rápida de preparar! Veja como fazer a seguir e mãos à obra!

*Por André Fronza – Tempero Alternativo

Confira os ingredientes e o modo de preparo da mousse vegana  de jabuticaba

Ingredientes:

– 3 xícaras de jabuticaba

– 2 xícaras de água

– 2 xícaras de leite de coco

– 1/2 xícara de amido de milho

– 2/3 xícara de açúcar cristal (ou demerara)

Como fazer a mousse vegana de jabuticaba

– Coloque as jabuticabas e a água numa panela e leve para cozinhar. Quando as cascas de todas as frutas se romperem, desligue o fogo.

– Transfira o suco para um recipiente passando por uma peneira, esmague bem as frutas para sair a polpa. Irá render aproximadamente 2 xícaras de suco.

– Numa panela, adicione o suco de jabuticaba, o leite de coco, o amido de milho e o açúcar cristal. Misture bem até o amido de milho dissolver e ficar homogêneo.

– Leve ao fogo médio e mexa sem parar até engrossar.

– Transfira para um recipiente e deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois leve a geladeira por aproximadamente 4 horas, ou até a mousse ficar gelada e consistente.

– Está pronto! Bom apetite!

Dicas sobre a mousse vegana de jabuticaba

– Caso queira que a mousse fique com uma consistência mais aerada, é possível fazer um merengue sem ovos e incorporar à mistura no final do preparo.

– Você pode usar açúcar mascavo em vez do cristal ou demerara, a única diferença é que o mousse ficará com uma cor mais escura.

*Fonte e imagem: Tempero Alternativo

Você também pode gostar de ler:

Receita: Bolo vegano de mandioca com calda de jabuticaba

Receita: Cheesecake vegano de frutas vermelhas

Receita: Bolo Mousse Vegano de Chocolate com Rosas (sem açúcar)



Deixe seu comentário