O que o futuro reserva para a moda vegana?

0

Cada vez mais pessoas estão aderindo à moda vegana. Hoje em dia é comum encontrar no mercado sapatos, bolsas e roupas que não têm ingredientes de origem animal. Especialistas acreditam que a indústria fashion vai adotar ainda mais materiais veganos em suas fabricações nos próximos anos, devido ao expressivo crescimento do veganismo no mundo.

*Por Elewisa Young para o Plant Based News

A moda vegana está se expandindo. O veganismo é uma tendência crescente.

Você só precisa pesquisar “vegano” e as tendências do Google mostram um aumento constante nos últimos cinco anos para pesquisas online.

Quando se busca por ‘moda vegana’, os mesmos resultados se correlacionam com o termo ‘vegano’. Por isso, é fácil ver o crescimento constante da popularidade em direção a uma cultura baseada em vegetais.

Moda vegana: como campanhas ajudam a popularizar o veganismo na indústria fashion

Não é surpresa, portanto, que veganos apaixonados cunharam a campanha ‘Veganuary’ (conheça aqui) em uma tentativa de melhorar a conscientização sobre o veganismo no mundo todo.

A campanha Veganuary, assim como a Movember (saiba mais aqui), desafia os participantes a manter uma ação durante todo o mês.

Enquanto a Movember pretende se concentrar na saúde dos homens, a Veganuary desafia você a manter uma dieta vegana em janeiro, para salvar as vidas de animais.

Em 2018, a Vegnuary quebrou todos os recordes de seus anos anteriores. Pesquisas mostram que 70.000 onívoros participaram, enquanto o evento inteiro teve 168.500 participantes, superando o total de 59.500 em 2015.

Desde então, o veganismo no Reino Unido aumentou para cerca de 600.000 pessoas – dobrando em apenas alguns anos, tornando-se um mercado crescente para as empresas, especialmente dentro da indústria da moda.

Moda vegana: veganismo e indústria fashion de mãos dadas

Então, o que isso significa para o mundo da moda? Com um mercado em crescimento, surge uma expansão de marcas que oferecem produtos personalizados.

Desde 2015, mais empresas se concentram em direcionar o mercado de moda vegana, que está em ascensão. Desde grandes estilistas, como Stella McCartney, até marcas menores e de nicho, trabalhando em áreas específicas como acessórios para o cabelo ou design de bolsas.

Moda vegana: tendência

Múltiplas fontes acreditam que a moda vegana vai ser uma grande tendência para 2019. A criação de seda e couro vegano, entre outros materiais, é o começo de uma era que combina com uma geração que pensa diferente sobre o mundo, e está procurando as melhores maneiras de mantê-lo e amá-lo.

A moda vegana será ainda mais ecologicamente correta e levará em consideração uma abordagem combinada. Essa junção é absolutamente necessária para melhorar ainda mais a produção de materiais veganos.

Produtos ecologicamente corretos estão em alta, o que é um bom prognóstico para a indústria, mundo e animais.

*Fonte: Elewisa Young para o Plant Based News

*Imagem: Lauren Fleischmann / divulgação



Deixe seu comentário