Designers transformam garrafas plásticas em moda vegana de luxo

0

Uma empresa da Estônia está desenvolvendo moda vegana de luxo com garrafas plásticas. Os designers criam bolsas e acessórios de qualidade com materiais que seriam descartados e causariam diversos danos aos animais e meio ambiente. O esquema de produção é, ainda, “slow fashion”, estimulando um consumo consciente.

*Por Maria Chiorando para o Plant Based News

Uma nova marca da Estônia quer ajudar a resolver o problema de plástico no mundo a partir de bolsas e acessórios veganos de luxo.

A KAROMade (conheça aqui), foi fundada por Karolin Kumel. A empresa é formada por um grupo de jovens graduados em moda. Eles se descrevem como “consumidores que se cansaram da fast fashion e do plástico acumulando nos aterros sanitários e destruindo os oceanos”.

Eles criam bolsas e acessórios feitos de couro vegano, com microfibra e fibras vegetais recicladas. O poliéster reciclado feito de plástico descartado é usado para o interior dos produtos.

Além disso, os projetistas reduzem o desperdício, fabricando seus artigos sob encomenda. Isso permite que eles criem apenas o necessário, sem descarte.

Moda vegana de luxo

“Tudo começou em nosso último ano na universidade, quando começamos a desenhar bolsas e construir essa marca como parte da tese final”, disse Karolin Kumel.

“Nós tínhamos uma visão clara: nossas sacolas precisavam diferir das massas, ser funcionais e desejáveis sem prejudicar quaisquer animais, enquanto também ajudavam a resolver o problema de plástico no mundo”, explica a fundadora da marca.

“Queríamos ajudar o mundo a se livrar desse desperdício, dando-lhe uma nova vida da melhor maneira possível. Por isso, decidimos transformar garrafas plásticas descartadas em moda vegana de luxo”, acrescenta.

“Estamos ajudando a limpar nossos oceanos, garrafa por garrafa, transformando-as em moda vegana de luxo. Cada bolsa é exclusivamente feita sob encomenda, o que nos permite criar apenas o necessário. Sem desperdício. Apenas o que é importante”, pontua Karolin Kumel.

*Fonte: Plant Based News

*Imagem: KAROMade



Deixe seu comentário