Mergulhões adotam patinho órfão após perderem seu bebê

0

Em Wisconsin (EUA), um casal de mergulhões adotou um patinho como filhote. Após perderem seu filho, eles não desistiram da ideia de serem pais, mesmo que o bebê fosse de uma espécie diferente. Veja a seguir os detalhes dessa linda e curiosa história de amor entre os animais.

*Caitlin Jill Anders para o The Dodo

mergulhoes
Quando os pesquisadores do The Loon Project foram para Long Lake, em Wisconsin (EUA), esperavam que fosse apenas mais um dia de pesquisa e observação dos pássaros na água. Porém, no momento que uma das mães voltou à superfície, veio com um bebê diferente. Os pesquisadores não conseguiam acreditar em seus olhos: o filhote não era um mergulhão, mas, sim, um patinho.

Nenhum dos cientistas jamais havia visto algo parecido. Por meio de uma investigação cuidadosa, conseguiram juntar um pouco da história.

Mergulhões perderam seu filhote antes de adotar o patinho sem família

O casal mergulhão teve seu próprio bebê não muito antes de adotar o patinho. Porém, infelizmente, o pequeno mergulhão faleceu. Os instintos maternos e paternos do casal ainda eram fortes e eles queriam um bebê para cuidar.

E, assim, quando viram o pequeno patinho sozinho, decidiram criá-lo. Patinhos consideram como pais as primeiras figuras que encontram. Então, quando os mergulhões o adotaram, o patinho não fez nenhuma objeção. Em vez disso, alegremente se acomodou em sua nova família.

mergulhoes

“Esta foi uma descoberta muito emocionante”, disse Walter Piper, chefe do The Loon Project. “Este evento nos permite examinar a flexibilidade do comportamento do patinho”, acrescentou.

Os mergulhões e patinhos são criados de forma muito diferente, mas esse patinho parece não se importar em se adaptar às tendências de seus pais. Na verdade, ele até aprendeu a mergulhar até o fundo do lago em busca de comida, um comportamento que a maioria dos patos como ele não tem. Os mergulhões e patinhos também comem comida diferente, mas de alguma forma, o patinho está fazendo isso funcionar, e parece perfeitamente contente com sua família não convencional.

É difícil dizer se ele vai continuar com seus pais adotivos quando ficar mais velho ou  se juntar a outros patos. Mas, por enquanto, está feliz e isso é incrível.

O fato de que um casal que perdeu seu bebê decidiu adotar um patinho órfão é um exemplo de quão maravilhosa a natureza pode ser, e os pesquisadores estão animados para continuar a observar a adorável família.

*Fonte: The Dodo

*Imagens: divulgação/The Loon Project

Você também pode gostar de ler:

Coruja protege ovo de pato até ele eclodir em segurança

Santuário acolhe bezerro e ele adora dormir com os cães

Cão com deficiência resgata bebê enterrado vivo por mãe adolescente na Tailândia

 

 



Deixe seu comentário