Mercy For Animals Brasil lança investigação sobre o sofrimento animal na indústria de ovos

0

Muitas pessoas questionam por qual motivo veganos não comem um “inocente ovo”, já que o animal não precisa morrer para isso. Há muito desconhecimento sobre o tema e é o que a maioria acredita (ou quer acreditar). Tem muito sofrimento atrás de um ovo, isso sem falar nos pintinhos machos que são descartados vivos no lixo ou triturados, entre outras crueldades. Saiba mais na investigação da Mercy For Animals sobre a cruel indústria de ovos no Brasil.

*Por Lucas Alvarenga

Ontem, a Mercy For Animals – MFA, lançou sua primeira grande investigação no Brasil expondo a cruel e insana indústria de ovos com o objetivo de levar ao conhecimento público o que nenhuma empresa alimentícia quer que as pessoas saibam: que nós continuamos tratando animais sensíveis, inteligentes e dóceis – assim como cães e gatos, como meras máquinas de produção industrial sob um inimaginável sistema de sofrimento.

Se é difícil imaginar um cachorro em uma situação dessas por apenas uma semana, imagine o sofrimento contínuo de milhões de galinhas que passam toda sua vida confinadas em gaiolas minúsculas, privando-as de todos os seus comportamentos naturais. É chocante e triste saber que a maioria da população ainda não tem a menor noção da quantidade de sofrimento que geramos quando optamos pelo consumo de produtos de origem animal.

É triste afirmar que esse é o PADRÃO da indústria no Brasil e que existem cerca de 200 milhões de aves confinadas em sistemas como esse nesse exato momento.

Quanto mais eu vejo a quantidade de sofrimento de bilhões de animais, mais eu fico determinado a fazer de tudo para tentar mudar essa realidade. Nós podemos dedicar nossa vida para buscar satisfazer prazeres de interesse pessoal, ou podemos dedicar nossa vida para buscar ao menos reduzir o sofrimento dos outros. Acredito muito que quando baseamos nossa felicidade no senso de responsabilidade coletiva, podemos tornar nossos sentimentos mais sustentáveis e altruístas, e entender que a nossa felicidade definitivamente não pode depender do sofrimento dos outros.

Assista ao vídeo da investigação da Mercy For Animals Brasil em granja que abastece fornecedor de ovos do Walmart:

Para saber mais e assinar a petição que pede garantias ao Walmart Brasil de que os ovos vendidos em suas lojas não serão mais provenientes de galinhas confinadas em gaiolas cruéis, acesse aqui.

Compartilhe, divulgue e ajude a Mercy For Animals a dar mais voz para esses animais que precisam desesperadamente de nós!

*Com informações de Mercy For Animals Brasil / Lucas Alvarenga

Imagem: Mercy For Animals



Deixe seu comentário