Máscara de cílios vegana, orgânica e natural promove beleza e saúde

0

Você sabia que é possível tratar os cílios e as sobrancelhas com maquiagem? Isso acontece quando se usa uma máscara de cílios vegana, orgânica e natural, por exemplo. O rímel, um produto muito querido por quem gosta de se maquiar, também pode cuidar das pestanas de quem o utiliza e deixá-las naturalmente mais bonitas.

Por que optar por uma máscara de cílios vegana, orgânica e natural

Criado pelo perfumista francês Eugene Rimmel, no século 19 (saiba mais aqui), o rímel se popularizou e se tornou uma das maquiagens mais usadas. No entanto, as máscaras de cílios convencionais costumam ter em sua composição ingredientes que são nocivos à região dos olhos.

O parabeno está entre os componentes mais comuns nesses produtos. Ele é empregado como conservante e sua função é conter o surgimento de fungos e bactérias. Entretanto, algumas pesquisas mostram que o elemento altera os hormônios femininos, sendo responsável por diversas alergias, irritações e, inclusive, pelo desenvolvimento do câncer de mama, segundo a dermatologista Flávia Ravelli (veja mais aqui).

Os rímeis convencionais também possuem destilados de petróleo. Segundo o professor de Cosmetologia Maurício Pupo, esse elemento tem sido associado ao surgimento de diversos tipos de câncer, como o de pulmão, esôfago, linfoma e leucemia, por exemplo (confira mais aqui).

As máscaras de cílios veganas, orgânicas e naturais não levam perigo ao seu organismo, pois não possuem essas substâncias maléficas ao corpo humano.

Benefícios da máscara de cílios vegana, orgânica e natural

As máscaras de cílios veganas, orgânicas e naturais promovem vários benefícios aos cílios e às sobrancelhas. Algumas fabricantes inserem ingredientes biomiméticos nelas, isto é, componentes que imitam naturalmente a vida da pele. Isso faz com que o produto renda muito mais em relação aos convencionais (veja mais aqui).

Além disso, o rímel vegano, orgânico e natural tem substâncias naturais, como argilas, que hidratam e ajudam no fortalecimento dos cílios, assim como pigmentos extraídos diretamente da natureza, que aumentam a elasticidades dos pelos. Esse tipo de máscara também contém óleo de rícino, que estimula o crescimento dos cílios e das sobrancelhas (leia mais aqui).

Por serem veganas, não testam em animais, nem possuem ingredientes de origem animal. Dessa forma, além de cuidar de si, você também protege os animais (saiba mais aqui).

Como são orgânicas e naturais, não têm agrotóxicos, o que evita o surgimento de alergias e irritações (veja mais aqui) e possuem ingredientes sustentáveis, provenientes da natureza, que renovam seus cílios e sobrancelhas (veja mais aqui).

Escolha aplicar em seus cílios e sobrancelhas uma máscara de cílios vegana, orgânica e natural. Assim, seus pelos ficarão mais fortes, belos e saudáveis.

*Fontes: Dermaclub; Super Interessante; Minha Vida; Bioart; Portal Educação; Marie Claire

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário