Ativistas realizam em SP o evento Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo 2018

0

A Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo é um evento em homenagem ao Dia Mundial Vegano, celebrado em 1º de novembro. Organizada pelos grupos Nação Vegana Brasil (conheça aqui), FAU (saiba mais aqui) e Vozes em Luto (leia mais aqui), será realizada na Avenida Paulista, em São Paulo, no dia 04 de novembro.

Os ativistas e todos os participantes se reunirão às 12h na parte da frente e fundos do vão livre do MASP (Museu de Arte de São Paulo).

Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo ajuda a disseminar a causa

A data foi criada pela ativista Louise Wallis, então presidente da The Vegan Society (acesse o site aqui), no mesmo dia que a entidade completou 50 anos de existência.

O veganismo surgiu em 1944, mas foi definido oficialmente em 1949, quando Leslie J. Cross sugeriu o princípio da emancipação dos animais da exploração pelo homem. Dessa forma, o vegano não consome nenhum produto de origem animal ou que tenha sido testado em animais, em qualquer fase de seu processo, na medida do possível e praticável.

Ao longo dos anos, o movimento ganhou força e hoje tem adeptos no mundo todo. No Brasil, 14% da população declara que sua dieta é vegetariana estrita, equivalente a 30 milhões de pessoas, aproximadamente, de acordo com uma pesquisa realizada pelo IBOPE neste ano (veja aqui).

O portal Mimi Veg fez uma matéria especial sobre o Dia Mundial Vegano, onde explica mais sobre a data e o conceito, além de dar dicas para quem quer se tornar vegano. Clique aqui para conferi-la na íntegra.

Foi produzida uma música especialmente para este momento e o Mimi Veg também foi convidado a participar chamando a todos. O evento Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo convida as pessoas para um reflexão sobre os direitos animais, o respeito, amor e liberdade que estes seres sencientes merecem tanto quanto os humanos.

Assista ao vídeo da Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo a seguir:

Serviço:

O que: Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo
Onde: vão livre do Masp (frente e fundos)
Endereço: Avenida Paulista, 1578, Bela Vista, São Paulo – SP
Data: domingo, 04 de novembro
Horário: concentração às 12; das 13h às 15h
Entrada: gratuita

Para mais informações, acesse a página do evento aqui.

*Fontes: Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo; The Vegan Society

*Imagem: Marcha pelo Dia Mundial do Veganismo



Deixe seu comentário