SP – 2° Manifesto Nacional Contra o Abate de Jumentos

0

No dia 25 de novembro, haverá o 2º Manifesto Nacional Contra o Abate de Jumentos, em São Paulo – SP e em outros estados, como: Sergipe, Piauí, Paraíba, Mato Grosso do Sul, Ceará, Bahia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e no Distrito Federal. O ato tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade sobre as mortes de jumentos que têm ocorrido no Brasil, principalmente em Itapetinga, no interior da Bahia.

A cidade está sendo um cenário sangrento para estes animais. A empresa chinesa Deej contratou a Nordeste Pecuária, para matar os jumentos e enviar a carne gerada para a China.

Segundo testemunhas que foram até a área dos abates, diversos jumentos foram vistos passando fome e sede; fêmeas prenhes e algumas com fetos abortados; filhotes agonizando até o óbito, entre outras cenas de sofrimento.

De acordo com protetores da causa animal, ambientalistas e ativistas, o poder público precisa tomar uma atitude em relação aos abates de jumentos. Caso nenhuma providência seja tomada, estes animais podem entrar em extinção num período de 5 anos.

A última manifestação nacional ocorreu em 14 de outubro e atingiu aproximadamente 10.000 pessoas nas ruas. Além disso, mais de 120.000 cidadãos se sensibilizaram nas redes sociais, após o compartilhamento de postagens de fotos e vídeos das manifestações.

Até o momento, já aderiram ao movimento 13 estados, cerca de 1000 ativistas e 27 grupos abolicionistas animalistas.

Abate de jumentos: saiba mais sobre quem organiza o movimento

O protesto é organizado pela Frente Nacional de Defesa dos Jumentos (visite a página oficial aqui). O grupo foi criado em 2016, quando o governador da Bahia, na época, autorizou o abate de jumentos no estado.

A organização é constituída por entidades e ativistas especializados em diversas áreas. Há advogados, pedagogos, sociólogos, veterinários, entre outros. Todos em busca de defesa dos direitos dos jumentos.

Abate de jumentos: petições para ajudar estes animais

Para ajudar a acabar com o abate de jumentos no Brasil, você pode assinar a petição que pede o fim dessa prática, clicando aqui. Há também um abaixo-assinado para a criação de um santuário destinado a estes animais. Clique aqui para deixar sua assinatura.

Serviço:

O que: SP – 2° Manifesto Nacional Contra o Abate de Jumentos
Onde: a definir
Endereço: a definir
Data: domingo, 25 de novembro
Horário: a partir das 14h
Entrada: gratuita

Para mais informações e atualizações sobre o ato, acesse aqui a página do evento. Confirme sua participação e ajude a combater essa prática cruel.

*Fonte e imagem: SP – 2° Manifesto Nacional Contra O Abate De Jumentos



Deixe seu comentário