Manifestação Pela Vida dos Bois do Canil de São Carlos-SP será realizada em 2 de agosto

0

Na próxima quinta-feira (02), haverá a Manifestação Pela Vida dos Bois do Canil de São Carlos-SP. O objetivo do ato é protestar contra o leilão de bois, vacas e bezerros, da Prefeitura de São Carlos-SP. Os animais foram resgatados pelo Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, após terem sido encontrados em situação de abandono e maus-tratos. Entretanto, serão leiloados, caso o evento não seja embargado.

Ao todo, são 34 animais, que estão atualmente no Posto Zootécnico Municipal da cidade de São Carlos, onde recebem cuidados dos servidores da repartição. Apesar do tratamento, os bois, vacas e bezerros foram chamados de “bens” em uma matéria divulgada pelo governo municipal, uma expressão clara de desrespeito aos seres sencientes.

Caso sejam vendidos ao mercado, correrão o risco de sofrerem novamente maus-tratos, abandono e até mesmo poderão ser mortos.

Prefeitura de São Carlos-SP é acusada de especismo com os bois, vacas e bezerros

Ativistas e representantes de movimentos ligados à causa animal se indignaram com a situação e acusam a Prefeitura de São Carlos-SP de ser especista, conceito que consiste na seleção de espécies para consumo. A acusação foi feita devido ao órgão manter sob seus cuidados outros animais, como cães e gatos, e não os colocarem à venda, como estão fazendo com os bois, vacas e bezerros.

Para banir o leilão, a Associação dos Ativistas da Libertação Animal do Estado de São Paulo está organizando a Manifestação Pela Vida dos Bois do Canil de São Carlos-SP. Além do ato, está circulando na internet uma petição para tentar coibir o evento que colocará os animais de volta ao mercado de sofrimento. Para assinar, clique aqui.

Serviço:

O que: Manifestação Pela Vida dos Bois do Canil de São Carlos-SP
Local: Prefeitura Municipal de São Carlos
Endereço: Rua Episcopal, 1575, São Carlos-SP
Data: quinta-feira, 02 de agosto
Horário: das 11h às 18h30
Entrada: gratuita

Para saber mais informações sobre a manifestação, acesse a página do evento e confirme sua presença.

*Fontes: Manifestação Pela Vida dos Bois do Canil de São Carlos-SP; Change.org

*Imagem: Manifestação Pela Vida dos Bois do Canil de São Carlos-SP



Deixe seu comentário