Luisa Mell fala sobre os 135 cães resgatados em SP e veganismo no The Noite

0

Luisa Mell foi convidada para o programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, nesta última sexta-feira, 06, para falar sobre o resgate dos 135 cães que sofriam maus-tratos e eram espancados num canil em Osasco-SP. Danilo também perguntou sobre veganismo e a conversa de quase vinte e oito minutos foi muito produtiva.

A ativista contou como o resgate foi realizado em conjunto com a polícia, protetores, Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária e algumas cenas foram mostradas ao público.

A compra de animais no Brasil é uma prática muito comum e leva à crescente exploração e crueldade com eles. As pessoas acabam comprando um cão de raça, sem saber o que se passa nos bastidores e, os inúmeros animais sem raça definida que estão à espera de uma chance de terem uma família, passam a vida nos diversos abrigos existentes.

Luisa explicou que os animais resgatados do canil ainda não estão para adoção, pois além dela ainda ser apenas fiel depositária (termo jurídico usado para designar um indivíduo a quem a Justiça confia um bem durante um processo), muitos estão doentes, em tratamento, alguns já morreram e ainda há o que fazer para que estejam prontos para ganharem uma família. Em contrapartida, o Instituto Luisa Mell está repleto de animais sem raça definida, entre outros, para serem adotados e precisa de muita ajuda neste momento. Com os 135 que vieram do resgate, além das cachorras que chegaram prenhas do canil e já tiveram filhotes, o número de animais aumentou consideravelmente. Quer saber como ajudar ou adotar um animal sem raça definida? Entre em contato com o Instituto Luisa Mell aqui.

Lucas Lucco, comovido com o resgate dos 135 animais, ofereceu ajuda à Luisa e, juntos, desenvolveram camisetas que estão a venda no site http://www.korova.com.br . Toda renda será revertida para o Instituto Luisa Mell.

Danilo conversou, ainda, sobre veganismo com Luisa. Tirou dúvidas sobre alimentação e ela, como sempre, foi clara, objetiva e levou esclarecimento, num papo leve e descontraído.

Assista ao vídeo e veja a entrevista na íntegra a seguir:

*Fonte e imagem: The Noite



Deixe seu comentário