Livro: Libertação animal

0

Libertação Animal é um clássico da literatura de direitos animais. Sua primeira edição foi lançada em 1975 e, desde então, vem conscientizando milhares de pessoas sobre a forma como os animais devem ser tratados.

Peter Singer mostra a realidade da indústria pecuária e dos testes de laboratório. Ele desconstrói as justificativas usadas por quem defende essas práticas. Ao longo da obra, o autor propõe alternativas para essas atividades que, além de envolverem uma questão moral, também trazem sérios problemas sociais e ambientais.

O objetivo da publicação é promover uma reflexão sobre a situação dos seres sencientes. O livro é indicado não só para as pessoas que já são veganas e vegetarianas, mas também para aqueles que ainda ignoram os direitos animais.

Libertação animal: destaques da edição atualizada

O livro revolucionou ideias e ações em prol do bem-estar de animais não-humanos e contribuiu para a diminuição do sofrimento deles. A obra ajudou a mudar o destino de milhares de seres sencientes. Em sua segunda edição, o autor discute a evolução do movimento de libertação animal, desde o lançamento da obra, em 1975.

Nesta edição atualizada, Peter Singer responde a comentários e críticas, além de atualizar suas explicações e exemplos do tratamento dado a animais usados em experimentos científicos e em criação intensiva. A publicação conta, ainda, com um prefácio e apêndice fotográfico inéditos.

Ficha técnica:

Livro: Libertação Animal
Editora: WMF Martins Fontes
Autor: Peter Singer
Páginas: 488
ISBN: 8578273125
Formato: 21 x 13,8 x 2,6 cm – brochura
Valor: consultar nas principais livrarias do país

Sobre o autor de Libertação Animal – Peter Singer

Peter Singer é um filósofo australiano e professor na Universidade de Princeton (Estados Unidos), na área de ética prática. Foi eleito Humanista do Ano em 2004, pelo Conselho de Sociedades Humanistas Australiano. Ele é considerado um dos maiores pensadores contemporâneos.

A obra Libertação Animal é uma das mais influentes para o movimento de defesa dos animais. Em suas publicações, Singer defende que todos os seres capazes de sofrer devem ser tratados de forma igual. Ele também publicou “Quanto custa uma vida?” e “Um só Mundo”.

*Fontes: Livraria Cultura; Amazon; Fronteiras

*Imagem: Submarino



Deixe seu comentário