Livro: Fru-fruta

0

O livro Fru-fruta foi desenvolvido pela Pati Bianco, criadora do blog Fru-fruta (conheça aqui).  Nesta obra, a autora reuniu suas 50 melhores receitas de doces, todas feitas para quem tem algum tipo de intolerância alimentar.

Os capítulos do livro são nomeados com algum momento de refeição do dia, como “Café da Manhã” e “Chá da Tarde”, em que cada um contém as receitas ideais para essas ocasiões. Há também tutoriais de bebidas quentes e frias.

São opções deliciosas para quem sofre com algum tipo de alergia, intolerância à lactose, ou que adota a dieta vegetariana estrita, já que essas receitas não levam leite, carne, ovos, manteiga ou mel. Algumas, inclusive, são feitas sem açúcar ou glúten.

O design da publicação é bem semelhante ao do blog, com detalhes delicados e fotos bem bonitas, para atrair a atenção de quem lê.

Livro Fru-fruta: obra tem conteúdo bônus online

Para deixar a publicação ainda mais especial, a autora desenvolveu um conteúdo extra na internet. No livro, o leitor pode encontrar alguns QR Codes (códigos que abrem páginas da web), que vão mostrar outras formas de variar determinada receita, ou GIFS que ilustram alguma etapa daquele trabalho.

Ficha técnica:

Livro: Fru-fruta
Editora: Alaúde
Autor: Pati Bianco
Páginas: 144
ISBN: 8578814282
Formato: 20,8 x 15,4 x 1,2 cm – brochura
Valor: consultar nas principais livrarias do país

Sobre a autora de Fru-fruta – Pati Bianco

Pati Bianco se formou primeiramente em design gráfico, mas, sempre se sentiu atraída pelo mundo da gastronomia. Ao descobrir que possuía alergia a determinados alimentos, precisou aprender de vez a cozinhar.

Foi então que percebeu seu amor ainda maior pela área e decidiu compartilhar essa paixão com o mundo, por meio do seu blog. Pati Bianco fez vários cursos profissionalizantes de gastronomia e já elaborou cardápios de salada para grandes restaurantes brasileiros.

Suas receitas fizeram tanto sucesso que ela decidiu lançar um livro, o Fru-fruta, para reunir um compilado de opções para quem deseja se alimentar de forma saudável e saborosa.

*Fontes: Fru-fruta; Livraria Cultura; Amazon

*Imagem: Fru-fruta



Deixe seu comentário