Livro: Introdução aos Direitos Animais: seu Filho ou o Cachorro?

0

O livro Introdução aos Direitos Animais: seu Filho ou Cachorro? é uma das principais publicações sobre o assunto. O livro desafia o leitor a pensar no tratamento dado aos animais, em comparação aos humanos. O autor propõe que as pessoas reflitam sobre as desculpas em relação ao modo como tratam os seres sencientes e tenta convencê-las a reconhecer as leis e regulações existentes dos direitos animais.

A obra mostra como o ser humano trata os animais como meros objetos, sem interesse em levá-los a sério. O autor busca explicar, de forma psicológica, as origens desse comportamento, além de procurar entender essa postura na filosofia. O livro também aborda o uso de animais em experimentos científicos e suas questões éticas.

Introdução aos Direitos Animais: seu Filho ou o Cachorro? aborda a psicologia humana em relação tratamento dado aos animais

A obra de Gary Francione foi lançada originalmente no ano 2000 e, desde sua publicação no mercado editorial, gerou diversos elogios por especialistas na área, devido ao modo como o autor detalha o assunto.

Ao longo da publicação, Francione expõe suas teorias, no viés psicológico da questão, sobre os direitos animais. Para ele, os humanos, em sua maioria, sentem uma confusão moral no que diz respeito aos seres sencientes. De acordo com o autor, muitos demonstram sentir compaixão pelos animais. Mas, ao mesmo tempo, deixam que alguns sofram. Francione denominou este comportamento de esquizofrenia moral.

Durante a obra, o autor propõe soluções em relação a essa postura. Além disso, ele discute outras teorias que defendem os direitos animais e suas limitações.

Ficha técnica:

Livro: Introdução aos Direitos Animais: seu Filho ou o Cachorro?

Editora: Unicamp

Autor: Gary L. Francione

Páginas: 312

ISBN: 978-8526809970

Formato: 22,8 x 16,2 x 1,6 cm– brochura

Valor: consultar nas principais livrarias do país

Sobre o autor de Introdução aos Direitos Animais: seu Filho ou o Cachorro? – Gary L. Francione

Gary L. Francione é formado em filosofia pela University of Rochester (Estados Unidos). Depois de atuar na área de direito, ele ingressou no corpo docente da Faculdade de Direito da Universidade da Pensilvânia, em 1984, onde começou sua carreira acadêmica. Francione ensina sobre direitos animais há mais de 25 anos.

Ao longo de sua vida, já publicou diversas obras e artigos relacionados ao assunto, sendo Introdução aos Direitos Animais: seu Filho ou o Cachorro?, um dos mais famosos.

*Fonte: Amazon; Editora Unicamp; USP; Rutgers

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário