Jogadores de futebol americano usam camiseta com frase “Livre de Laticínios”

0

Alguns atletas do time de futebol americano Los Angeles Dodgers estão promovendo uma camiseta com a expressão “Livre de Laticínios”. A iniciativa tem o objetivo de incentivar que mais pessoas não consumam laticínios e adotem produtos de origem vegetal em suas dietas.

*Por Kat Smith para o LiveKindly

Os jogadores do Los Angeles Dodgers não consomem mais laticínios. E a equipe tem uma camiseta para provar isso. O objetivo deles é fazer a transição para uma dieta baseada em vegetais.

Nos últimos anos, muitos atletas profissionais cortaram os laticínios de suas dietas,  incluindo sete membros do LA Dodgers. Agora, para incentivar que mais pessoas façam o mesmo, os atletas estão promovendo uma camiseta do time, com o logo “Dairy Free” (livre de laticínios, em português).

Os jogadores Corey Seager, Max Muncy, Kiké Hernandez, Ross Stripling, David Freese e Kenley Jansen estão consumindo somente produtos lácteos de origem vegetal. A nova camisa, com os dizeres “Livre de Laticínios”, apresenta seus nomes na frente.

A mudança aconteceu a conselho do atleta Chase Utley, que adotou este tipo de alimentação há alguns anos, quando se aproximava dos 40 anos. O jogador descobriu que seu novo modo de vida proporcionou diversos benefícios à saúde, aliviando dores crônicas e inflamações.

Utley aconselhou seus companheiros de equipe a fazer o mesmo e outros jogadores do Dodgers estão começando a seguir o exemplo. Hernandez adotou a nova dieta após a temporada de 2017. Seager aderiu à nova alimentação enquanto se recuperava de uma cirurgia em agosto de 2018. Ele credita sua nova dieta ao fato de conseguir se exercitar enquanto ainda está em recuperação.

Muncy, de 28 anos, disse que a perda de peso e a redução da inflamação o influenciaram muito a ficar livre de produtos lácteos de origem animal.

Livre de laticínios: atletas não consomem mais laticínios e outros produtos de origem animal

Os jogadores do Dodgers se juntam a um número crescente de atletas em todos os esportes estão cortando os laticínios e demais ingredientes de origem animal.

Quinze membros do Tennessee Titans da NFL adotaram um plano de refeições baseado em vegetais, com a ajuda da Chef Charity Morgan. Os atletas notaram uma diminuição nas inflamações, níveis de energia mais altos, recuperação rápida e melhor desempenho no campo.

“Tem sido bom. Eu amo isso, me sinto ótimo. Isso me ajuda a manter meu peso baixo”, disse Jurrell Casey.

Héctor Bellerín, titular do Arsenal, também credita suas melhorias na saúde a uma dieta baseada em vegetais. “Eu sempre tive um pequeno problema com meus tornozelos quando jogava muito. Eles ficavam um pouco inflamados e duros. Agora, eu nem preciso me preocupar com essas dores quando jogo”, disse.

O levantador de peso olímpico Kendrick Farris disse que sofreu com a intolerância à lactose por anos. Quando abandonou o leite, seu desempenho e recuperação melhoraram.

*Fonte: LiveKindly

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário