The last pig – O último porco

0

O documentário The last pig – O último porco mostra a jornada do criador de porcos Bob Comis que, durante dez anos, cuidou destes animais até a ida deles para o abatedouro. Ao longo da obra, Comis desenvolve uma proximidade com os seres sencientes e o fato de vê-los morrendo começa a assombrá-lo.

As viagens semanais do criador de porcos ao matadouro se tornam muito agonizantes, devido a esse sentimento que começa a tomar força nele. Com 250 porcos na fazenda em que trabalha, Comis se vê preso por seu passado.

A história de Comis levanta questões cruciais sobre igualdade entre espécies, a santidade da vida e o valor da compaixão com os animais.  Ao focar no último ano de criação de porcos da vida de Comis, o filme revela a luta para reinventar sua vida e como seus fantasmas o assombrarão para sempre.

The last pig – O último porco: prêmios e participações em festivais

Lançado em 2017, o documentário já recebeu diversos prêmios, como o de “Compaixão, Justiça e Direitos Animais”, no Hamptons Int’l Film Festival; o de melhor documentário ambiental, no Innsbruk Nature Film Festival, entre outros.

Também participou de vários festivais de cinema, como o Japan Wildlife Film Festival, no Japão; o Cinemambiente Film Festival, na Itália; o Planet in Focus Film Festival, no Canadá; o Earth Talks Int’l Film Fest, na República Tcheca; o DC Environmental Film Festival e o Mill Valley Film Festival, ambos nos Estados Unidos; o Mostra Animali Film Festival, no Brasil e em muitos outros eventos importantes da categoria.

Confira a seguir o trailer do documentário The last pig – O último porco:

Para adquirir o documentário, clique aqui.

Ficha técnica:

The last pig – O último porco
Ano: 2017
Direção: Allison Argo
Duração: 52min

*Fontes: The last pig – O último porco; Facebook The last pig – O último porco

*Imagem: The last pig – O último porco



Deixe seu comentário