Lágrimas de Combate

0

O livro Lágrimas de Combate é uma espécie de biografia de Brigitte Bardot. A icônica atriz de Hollywood conta nessa obra detalhes de sua vida e como ela canalizou sua fama para ajudar os animais.

Ela descreve detalhes de suas lutas na causa animal, cita polêmicas nas quais se envolveu e, ainda, destaca seu passado no cinema como um “rascunho” de sua vida, que antecedeu a verdadeira missão de sua existência: dar voz aos animais.

A francesa esclarece na publicação o motivo de sempre usar preto. “Vestida frequentemente de preto, carrego um luto eterno por todos os meus animais que se foram e pelos animais que são submetidos à crueldade humana no mundo todo”.

No livro, ela também comenta sobre a Fundação Brigitte Bardot, que foi criada em 1986 para promover o bem-estar dos animais (conheça aqui).

Brigitte explica, ainda, a relação que tem com os animais e revela que não quer pertencer à espécie humana. Ela menciona suas motivações e denuncia a caça, os zoológicos, a criação industrial, entre outros. Em um dos capítulos, a ativista também discorre sobre vegetarianismo.

Lágrimas de Combate apresenta detalhes de bastidores e carta de Brigitte

O livro mostra declarações da ativista, como, por exemplo, detalhes de bastidores da obra. Ela conta as minúcias do processo da realização da foto escolhida para ilustrar a capa. “De quatro, como se deve estar diante de um lobo, uma das fêmeas me beijou na boca, enquanto outra tentou pegar uma flor presa em meu coque. Eu me virava, lentamente, muito lentamente, para não assustá-la, e deparei com aquele olhar intenso, entre amarelo e verde (…). Se fosse necessário que eu vivesse sobre quatro patas diante de um lobo para sempre, assim o faria”, relata no livro.

A edição brasileira da obra apresenta também uma carta escrita pela própria Brigitte, além de fotos exclusivas da atriz, deixando a publicação ainda mais especial.

Ficha técnica:

Livro: Lágrimas de Combate
Editora: Globo Livros
Autora: Brigitte Bardot
Páginas: 244
ISBN: 9788525065964
Formato: 23cm x 16cm – brochura
Valor: R$44,90

Sobre a autora de Lágrimas de Combate – Brigitte Bardot

Brigitte Bardot ficou conhecida mundialmente pelo seu trabalho na área artística, nos anos de 1950 e 1960, em Hollywood (EUA). Já naquela época, a atriz sentia muito amor e respeito pelos animais. Anos mais tarde, decidiu dedicar sua vida à causa animal.

*Fontes: Globo Livros; Youtube Globo Livros

*Imagem: divulgação/Globo Livros



Deixe seu comentário