Lábios ressecados: proteja-os com produtos veganos, orgânicos e naturais

0

No inverno, é muito comum as pessoas ficarem com os lábios ressecados. A estação tem uma taxa baixa de umidade e, aliada aos ventos frios, deixa a região labial mais seca. Veja a seguir algumas alternativas para evitar essa condição e como os produtos veganos, orgânicos e naturais podem ajudar a proteger os lábios.

Lábios ressecados: o que ocasiona

A pele da boca é uma semimucosa, isto é, um tecido bem fino, que não possui a mesma elasticidade de outras áreas do corpo, conforme a dermatologista Rossana Vasconcelos (veja mais aqui).

Além disso, os lábios não têm queratina. A proteína garante a impermeabilização necessária para formar uma barreira cutânea. A ausência dela deixa a pele da boca mais propensa ao ressecamento, segundo a especialista Rossana Vasconcelos (saiba mais aqui).

De acordo com a dermatologista Claudia Marçal, o frio causa queimadura por desidratação, assim como reduz a lubrificação na área labial. “Durante o inverno, há uma diminuição da produção natural das glândulas que lubrificam a região. Então, existe um maior ressecamento porque a pele fica menos hidratada e lubrificada”, informa a especialista (confira mais aqui).

A dermatologista Claudia Marçal ressalta, ainda, que o uso de produtos sem substâncias naturais, com conservantes, podem ser alergênicos, o que agrava o ressecamento (leia mais aqui).

Para promover a hidratação na região, além de beber bastante água, é recomendado evitar o uso da saliva. Segundo o dermatologista Valcinir Bedin, a saliva tem sete enzimas digestivas que agridem a pele dos lábios (saiba mais aqui).

Escolha produtos veganos, orgânicos e naturais para tratar lábios ressecados

Investir em produtos veganos, orgânicos e naturais livres de ingredientes nocivos para passar nos lábios, é uma das melhores formas de tratar o ressecamento. As alternativas orgânicas e naturais possuem substâncias extraídas da natureza que são altamente hidratantes, sem usar componentes nocivos à saúde.

Quando estes produtos orgânicos e naturais são veganos, não levam ingredientes de origem animal e nem são testados em animais, promovendo o bem-estar dos animais e da natureza (leia mais aqui).

Alguns fabricantes usam a manteiga de karité e o óleo de jojoba nos batons, que deixam os lábios bem hidratados e nutridos (veja mais aqui).

Há empresas também que desenvolvem gloss com argilas de fonte renovável e sustentável. Ele tem oligoelementos que proporcionam hidratação, formando uma barreira de proteção solar natural. Isso ajuda a ativar a circulação, estimulando a síntese de colágeno na região (saiba mais aqui).

Alguns produtos também levam cera de candelila, que tem um alto poder emoliente, além da vitamina E, que também hidrata os lábios (confira mais aqui).

Para proteger seus lábios do ressecamento, invista em produtos veganos, orgânicos e naturais que não possuem ingredientes tóxicos. Dessa forma, sua boca ficará bela e saudável e você ajudará a salvar milhares de animais e o meio ambiente.

*Fontes: Ativo Saúde; Minha Vida; Marie Claire; M de Mulher; Arte dos Aromas; Bioart

*Imagem: divulgação

Você também pode gostar de ler:

Pele ressecada: veja cuidados e benefícios dos produtos veganos, orgânicos e naturais

A importância do batom para a hidratação dos lábios e nossa saúde

6 dicas para manter a pele saudável e hidratada



Deixe seu comentário