Kedi – Gatos

0

Kedi – Gatos é um documentário que mostra a rotina de 7 gatos que vivem em Istambul – Turquia: Sari, Duman, Bengü, Aslan Parçasi, Gamsiz, Psikopat e Deniz. Centenas de milhares de gatos vagam livremente pela metrópole. Por muitos anos, eles entraram e saíram da vida das pessoas, transformando-se numa parte essencial das comunidades que tornam a cidade tão rica.

Veja outros vídeos no portal Mimi Veg

Alegando não terem donos, os gatos de Istambul vivem entre dois mundos, nem selvagens nem mansos, e trazem alegria e propósito às pessoas que escolhem adotar.

Em Istambul, os gatos são espelhos para as pessoas, permitindo-lhes refletir sobre suas vidas de forma única.

Kedi: conheça o elenco de gatos:

1- Sari

Sari é uma gata malhada amarela que vive na base da Torre Galata, um dos marcos mais antigos e mais conhecidos da cidade. Ela é despachada. Se move com uma missão clara: tem que comer, tem que beber, tem que conseguir comida. Ela implora, rouba, procura comida e consegue o que precisa. Mesmo sendo expulsa dos cafés e restaurantes da praça, ela tem seus aliados.

Um lojista se tornou seu principal apoiador, dando-lhe pedaços de comida para levar para seus filhotes. YellowSh * t, como ele a chama carinhosamente por causa de seu caráter persistente, costumava descansar em sua loja por horas a fio, observando os clientes experimentando roupas. Agora que ela tem filhotes, se esforça para alimentá-los e a si mesma.

Aparência: gata tigrada amarelo e branco, olhos amarelos, figura esguia
Sexo: feminino
Profissão: mãe
Localização: Torre Galata
Características: não dá a mínima, implora, rouba, busca e explora recursos alimentares, persistente
Apelidos: amarela, AmarelaSh * t, a ativa, a despachada

2- Duman

Duman mora em um dos bairros mais chiques de Istambul e, de alguma forma, fez aliança com as pessoas que administram uma rotisseria muito chique. Ele sabe que é melhor não entrar direto na loja, então espera pacientemente do lado de fora, olhando para os garçons até que eles preparem suas refeições – frequentemente com carnes defumadas e queijos especiais.

Sua silhueta na janela, para chamar a atenção deles, é uma visão que os clientes esperam, mesmo que estejam em almoços de negócios sérios. Embora com os esforços da gerência do restaurante, ele ainda procura as lixeiras, provando que não importa o quão extravagante um gato possa ficar, ele ainda é um gato de rua.

Aparência: cinza e branco – olhos verdes, um pouco grudentos na cintura, mas com a postura de um aristocrata
Sexo: masculino
Profissão: viciado em comida, cavalheiro
Localização: Nişantaşi
Características: patas na janela quando está com fome, nunca implora ou entra, exige comida da rotisseria, mergulha em lixeiras
Apelidos: Smokey, Gent, Gastrônomo

Kedi: conheça o elenco de gatos:

3- Bengü

Bengü, uma gata malhada cinza, tornou-se o centro do amor de muitos homens. Ela reside em um bairro industrial, cercado por metais, correntes e cordas. Ela é tão suave e fofa quanto seu ambiente é duro e frio.

Ela conquistou o coração de todos os trabalhadores da vizinhança, ronronando audivelmente onde quer que vá e inspirando os que a rodeiam. Como disse um dos homens que a conhece bem, ela se tornou parte da vida deles, que é uma família.

Aparência: cinza/marrom, olhos esmeralda, enrola as patas sempre que ela fica parada
Sexo: feminino
Profissão: amante, mãe, membro da família
Localização: Karaköy
Traços: super delicada, adora ser acariciada, ronrona muito, mãe que defende seus filhotes
Apelidos: a amante

4- Aslan Parçasi

Junto à costa asiática do Bósforo, um famoso restaurante de peixe tem um guardião. Little Lion é um gato de pelos compridos em preto e branco que assumiu como missão afastar ratos e ratos, ganhando a gratidão daqueles que testemunham seus esforços. Ele nem sempre pode pegar sua presa, mas sua presença mantém os ratos afastados.

Aparência: pelos compridos, preto e branco, olhos verde-limão
Sexo: masculino
Profissão: caçador, especialista em peixe
Localização: Kandilli
Características: caça ratos, come peixe, adora uma boa vista panorâmica, dorme o dia todo, caça à noite
Apelidos: pequeno leão, o caçador, guardião

Kedi: conheça o elenco de gatos:

5- Gamsiz

Não se deixe enganar pela carinha inocente de Gamsiz. Ele é um gato formidável que conhece todos os seus vizinhos humanos e quais alimentos ele pode roubar de quem. Com pelos curtos em preto e branco, é poderoso e tem habilidades de escaladas e lutas loucas. Não há árvore que ele não possa escalar, nenhuma varanda que ele não possa alcançar, nenhum humano que ele não possa encantar e nenhum gato que ele não possa derrubar.

O fato dele morar em Cihangir ajuda, pois é o bairro dos artistas, agora um paraíso para gatos. “Seus humanos” são muitos, mas ele recebe tratamento especial de um padeiro e de uma atriz que o amam igualmente, mas por razões diferentes.

Aparência: olhos verdes e doces, pelos curtos, preto e branco, figura robusta
Sexo: masculino
Profissão: bairro man, amante, baker
Localização: Cihangir
Características: garras poderosas, ótima postura, chefe de sua rua
Apelidos: feliz, despreocupado, jogador

6- Psikopat

Ela é osso duro de roer. Uma gata preta e branca de pelos curtos, Psycho mora em uma das partes mais antigas da cidade, Samatya, aparecendo frequentemente em uma casa de chá escondida atrás de uma antiga igreja. Ela ganhou o respeito dos vendedores de bairro, pescadores e até cães dos vira-latas. Não teme ninguém, intimida, mantém rivais fora de seu território e faz com que até os durões a respeitem. Ela é … A vizinha psicopata.

Aparência: olhos verdes, pelos curtos, preta e branca, anda com atitude, tem um olhar penetrante e um caminhar desafiador
Sexo: feminino
Profissão: dona de casa ciumenta, psicopata do bairro
Localização: Samatya
Características: feroz, não se intimida com confrontos, assertiva, exige respeito
Apelidos: psicopata, psicopata do bairro

Kedi: conheça o elenco de gatos:

7- Deniz

Notado como um gatinho arisco, Deniz demorou a se acostumar com as pessoas, mas agora compensa isso com muito tempo de abraço com os vendedores e clientes do mercado orgânico local. Ele sobe nos toldos, incomoda os outros gatos, brinca atrás das bancas, adormece entre caixas de chá… Ele é o mascote do mercado, mas os outros gatos ao seu redor são igualmente agradáveis de ver.

Aparência: cinza e branco, olhos verdes, jovem e enérgico
Sexo: masculino
Profissão: mascote, jovem criador de problemas
Localização: Feriköy Organic Market
Características: jovem, dorme em bancas de mercado, aborrece gatos e clientes
Apelidos: borboleta social

Assista ao trailer do documentário Kedi (traduzido para o português):

Vídeo original:

Ficha técnica:

Documentário: Kedi – Gatos
Direção: Ceyda Torun
Produção: Turquia, 2016

*Fonte e imagens: Kedi

Você também pode gostar de ler:

Called to Rescue

The Farm In My Backyard

Exportando Vidas



Deixe seu comentário