Jovens se sentem positivos sobre um futuro sem carne

0

Como as pessoas se sentiriam no futuro sem carne de origem animal? Uma pesquisa realizada em 14 países, com 13 mil pessoas, sendo grande parte delas jovens, descobriu que viver em um mundo sem carne derivada de animais faz com que elas se sintam positivas sobre o futuro.

Nesse estudo, feito pela empresa de comunicações multinacionais Vodafone, havia dez situações diferentes.

Uma delas, intitulada “mudança de proteína”, descreve um futuro sem carne de origem animal em 20 anos. Essa foi uma das situações positivas mais apontadas pelos entrevistados, sendo 62% deles com faixa etária entre 18 e 24 anos.

Futuro sem carne e um planeta mais sustentável

A pesquisa concluiu que, futuramente, teremos uma variedade de fontes saudáveis e deliciosas de proteína sem carne de origem animal e com alternativas que não usarão da crueldade contra os bichos para nos servir de alimento.

Além de poupar a vida de milhares de animais, essa mudança de hábito reduzirá as emissões globais de carbono e doenças cardíacas.

Outras situações, como avanços tecnológicos, inteligência artificial, cidades mais limpas com edifícios em 3D e transporte automatizado super-rápido, também proporcionaram uma visão otimista sobre o futuro para a maioria dos entrevistados.

*Fonte: VegNews

*Imagem: Pixabay



Deixe seu comentário