Jogador de futebol credita falta de lesões à dieta vegetariana estrita

0

A dieta vegetariana estrita foi creditada como responsável pela falta de lesões do jogador de futebol do Manchester United, Chris Smalling. O atleta revelou que foi cortando a carne de sua alimentação ao longo dos anos e, ao perceber que as inflamações sumiam quando ele não ingeria proteína animal, decidiu se tornar vegetariano estrito, assim como sua esposa.

*Por Emily Court para o Plant Based News

O jogador de futebol profissional Chris Smalling, do Manchester United, segue uma dieta baseada em vegetais para protegê-lo de lesões relacionadas ao esporte.

Jogador adotou dieta vegetariana estrita de uma vez por todas

O atleta informou que agora é ‘totalmente vegetariano estrito’. Ele reduziu seu consumo de produtos de origem animal por vários anos antes de se comprometer com a mudança.

Smalling disse à ESPN: “Minha esposa é vegetariana estrita há alguns anos. Ela cozinha muito em casa e na metade do tempo eu estava tendo uma alimentação vegetariana estrita de qualquer maneira.”

‘Melhor e melhor’

Lutando contra inflamação e tendinite, Smalling optou por remover totalmente a carne vermelha de sua dieta, na tentativa de reduzir seus sintomas.

Ele disse: “Tinha muita inflamação e quando eu estava eliminando a carne, a tendinite começou a diminuir. Costumava ser um grande problema em todos os aquecimentos, porque continuar os exercícios era um pesadelo. Acabei cortando a carne. Minha tendinite ficou melhor e comecei a sentir menos.”

‘Mais coisas boas’

Smalling enfatizou que a alimentação vegetariana estrita o encoraja a incorporar “mais coisas boas” em sua dieta – e que ele colhe as recompensas do hábito.

Ele diz: “Em última análise, o que você está se alimentando tem uma influência sobre como vai se apresentar”.

Ele também mencionou que seus companheiros de equipe foram inspirados a experimentar sua comida – apesar de nenhum deles ser vegetariano estrito.

Atletas com alimentação baseada em plantas

Ao adotar uma dieta vegetariana estrita, Smalling junta-se a atletas como Hector Bellerín, jogador de futebol e Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1.

Bellerín e Hamilton também julgam a alimentação como responsável pelas melhorias em seu desempenho, recuperação e saúde.

*Fonte: Plants Based News

*Imagem: Instagram



Deixe seu comentário