Joaquin Phoenix salva vaca e filhote de matadouro no dia seguinte ao Oscar

0

O ator e ativista vegano Joaquin Phoenix está totalmente engajado na causa vegana! Um dia após ganhar o Oscar, quando fez um incrível e tocante discurso nos levando a refletir sobre como estamos conduzindo a vida dos animais, o meio ambiente e a nós mesmos, Phoenix, acompanhado de outros ativistas e uma equipe do Farm Sanctuary, foi a um matadouro. Conversou amigavelmente com o representante do local e resgatou uma vaca e seu filhote de apenas uma semana de vida. Toda a ação foi filmada pelo diretor do filme Terráqueos, Shaun Monson.

Phoenix disse: “Eu nunca pensei encontrar amizade em um matadouro, mas conhecendo Anthony (Presidente/CEO do matadouro) e abrindo meu coração para ele, percebo que poderíamos ter mais em comum do que as diferenças. Sem o seu ato de bondade, ‘Liberdade’ e a sua filhote, ‘Indigo’, teriam encontrado uma terrível morte”. E completou: “Minha esperança é que, enquanto vemos a filhote Indigo crescer com a sua mãe Liberdade no Farm Sanctuary, sempre nos lembremos que as amizades podem surgir nos lugares mais inesperados; e não importa nossas diferenças, bondade e compaixão devem governar tudo ao nosso redor.”

Relembre a fala de Joaquin Phoenix no Oscar sobre a morte e exploração de vacas e bezerros para obtenção de leite

Vale relembrar, ainda, um dos trechos do discurso de Joaquin Phoenix no Oscar, que fala exatamente da exploração e morte de vacas e bezerros para obtenção de leite: “Eu acho que a gente se desligou do mundo natural e muitos de nós têm essa nossa visão de mundo egocentrista, essa crença de que somos o centro do universo. Mas quando entramos no mundo natural nós só roubamos recursos, nós nos sentimos no direito de inseminar uma vaca artificialmente e quando ela tem o filhote nós roubamos ele, mesmo que seus gritos de angústia sejam inconfundíveis. Depois, pegamos o leite dela, destinado ao bezerro, e colocamos em nosso café ou cereal.”

Leia a seguir como foi a ida de Joaquin Phoenix no matadouro de onde salvou uma vaca e seu filhote

*Por Jacob Sarkisian

Em um vídeo postado pelo Farm Sanctuary, Joaquin Phoenix conversa com Anthony Di Maria, presidente e CEO de um matadouro em Los Angeles.

“Não preciso de nenhuma ciência para ver com meus próprios olhos e ouvir como um animal responde à dor, certo? Isso é inegável”, disse Phoenix a Di Maria.

“E se eu lhe disser que, aqui, um animal perecerá em menos de 60 segundos?” Disse Di Maria. “Esse é o processo de colheita mais humano e humano do país”.

Di Maria levou Phoenix a um passeio pelo matadouro e disse ao vencedor do Oscar: “Sempre que um bezerro nasce em minha propriedade, eu me recuso a levar a mãe para longe de seu bebê. Eu não o farei”.

Mais tarde, no vídeo, Phoenix disse: “Eles estavam aqui para ser …” e Di Maria disse “colhidos”. No entanto, Phoenix corrigiu Di Maria e disse: “assassinados”.

Isso seguiu por alguns segundos antes de Di Maria dizer: “Você precisa entender meu lado como eu entendo o seu lado”.

“Eu entendo, mas a linguagem é poderosa”, respondeu Phoenix.

Após conversar amigavelmente com o presidente do matadouro, Joaquin Phoenix resgata uma vaca e seu filhote

Phoenix teve a oportunidade de resgatar um filhote de uma semana de idade (chamado Indigo) e sua mãe (chamada Liberty) e levá-los ao Farm Sanctuary, uma organização americana de proteção animal.

O vídeo do Farm Sanctuary mostra Phoenix colocando suas palavras em ação, como aconteceu no dia seguinte, depois que ele fez um discurso apaixonado sobre humanos sofrendo uma desconexão do mundo natural ao aceitar seu Oscar.

“Entramos no mundo natural e o saqueamos por seus recursos”, disse Phoenix em seu discurso no Oscar.

“Sentimos o direito de inseminar artificialmente uma vaca e, quando ela dá à luz, roubamos seu bebê, mesmo que seus gritos de angústia sejam inconfundíveis. E então pegamos o leite destinado ao bezerro e o colocamos no café e no cereal.

“E acho que tememos a ideia de mudança pessoal porque pensamos que temos que sacrificar algo para desistir de algo”.

Assista ao vídeo completo de Joaquin Phoenix no matadouro até a chegada no Farm Sanctuary:

Confira aqui como foi o discurso de Joaquin Phoenix no Oscar.

*Fonte: por Jacob Sarkisian para o Business Insider

*Imagem: Farm Sanctury Youtube

Você também pode gostar de ler:

Joaquin Phoenix vence Oscar 2020 e emociona em discurso sobre causa animal e meio ambiente

Santuário acolhe bezerro e ele adora dormir com os cães

Com perna quebrada, porquinho se arrastou no escuro até ser resgatado



Deixe seu comentário