Imagens chocantes mostram plásticos em peixes mortos para consumo

0

A ONG Mercy For Animals mostra filmagens de pescadores retirando plásticos de dentro de peixes mortos, que serão comercializados e irão parar no prato de milhares de pessoas no mundo todo. Veja abaixo o artigo na íntegra.

*Por Joe Loria

Uma filmagem horrível de resíduos de plásticos em peixes mortos mostra quão poluídos são nossos oceanos e como isso afeta os animais.

Um pescador da Costa Rica obteve as imagens perturbadoras, que mostram objetos artificiais, incluindo uma tampa de garrafa de plástico, um pente e até um isqueiro sendo puxados para fora do estômago de um golfinho.

É comum encontrar plásticos e outros tipos de poluentes na vida marinha.

Plásticos em peixes mortos vão parar no organismo dos consumidores

No ano passado, um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Ghent, na Bélgica, descobriu que os consumidores de frutos do mar ingerem até 11.000 pequenos pedaços de plástico todos os anos e que dezenas de partículas se encaixam no tecido.

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, “Se se essa tendência continuar, até o final do século as pessoas que comem regularmente frutos do mar podem consumir 780 mil pedaços de plástico por ano, absorvendo 4.000 deles de seus sistemas digestivos”.

Além do desperdício de plástico, outras coisas estão matando nossos oceanos. Os pesquisadores do MIT relatam que os níveis de mercúrio no atum são 10 milhões de vezes maiores do que na água do mar. E as atividades da Revolução Industrial são uma das maiores culpadas. Os cientistas suecos descobriram, recentemente, que o aumento das temperaturas das mudanças climáticas poderia elevar os níveis de mercúrio nos peixes em até sete vezes.

O consumo de frutos do mar não é apenas perigoso para os seres humanos e o meio ambiente, mas incrivelmente cruel com os animais. Apesar da capacidade de sentir dor, a indústria dos frutos do mar trata os peixes como meros objetos. Uma investigação secreta da Mercy For Animals em uma instalação de abate de peixes expôs um deles sendo esfolado vivo.

Veja você mesmo:

A melhor coisa que podemos fazer para acabar com nosso apoio ao setor de pesca insalubre, insustentável e cruel, é deixar o peixe fora de nossos pratos e mudar para uma dieta vegana compassiva.

Clique aqui para começar.

Confira receitas sem crueldade e inspiradas no mar

*Fonte e imagem: Mercy For Animals



Deixe seu comentário