Hospital Veterinário Público – Unidade Manchinha é inaugurada em Osasco

0

Na última segunda-feira (25), o Hospital Veterinário Público – Unidade Manchinha começou oficialmente a funcionar em Osasco-SP. O estabelecimento foi batizado de “Manchinha”, em homenagem à cadela morta no supermercado Carrefour, mesmo município, em novembro de 2018. A nova unidade fica no bairro Jardim Wilson, zona sul da cidade.

É o primeiro espaço de atendimento veterinário da região e funcionará de segunda a sexta, das 8h às 17h. Os animais serão atendidos por meio de senhas que serão distribuídas no local, a partir das 7h30.

O hospital foi entregue no último sábado (23), pelo prefeito Rogério Lins. A autoridade informou que outra unidade será inaugurada na cidade, ainda no primeiro semestre.

Ele destacou, ainda, o quanto o município está se preocupando com o bem-estar animal. “Na semana passada inauguramos o Serviço de Acolhimento, que tem um canil para receber os animais de quem for abrigado. Os animais ainda têm atendimento veterinário, são vermifugados, vacinados e encaminhados para castração. Nosso objetivo será investir, cada vez mais, em saúde pública de qualidade aos nossos pets”, declara.

Estrutura e atendimento do Hospital Veterinário Público – Unidade Manchinha

O Hospital Veterinário Público – Unidade Manchinha possui um centro cirúrgico, dois consultórios e salas para exames de coleta de sangue e imagem.

A unidade já tem uma equipe de profissionais à disposição dos animais, que inclui: dois clínicos gerais, dois cirurgiões, um anestesista e três enfermeiros. O hospital realizará atendimentos considerados de pequena complexidade, como clínica médica, cirurgia geral, ultrassonografia e hemograma completo.

O estabelecimento é administrado pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais – Anclivepa (conheça aqui).

Hospital Veterinário Público – Unidade Manchinha: entenda a origem do nome

O novo espaço que cuidará dos animais da cidade recebeu o nome de Manchinha, para que a população sempre se lembre do caso da cadela morta no supermercado Carrefour, em novembro de 2018. O episódio causou comoção nacional e gerou diversos protestos por todo o país (relembre o caso aqui ).

Serviço:

O que: Hospital Veterinário Público – Unidade Manchinha
Endereço: Avenida Franz Voegeli, 930, Jardim Wilson – Osasco-SP
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 17h

*Fonte: Prefeitura de Osasco

*Imagem: RCTV Interativa Oficial / divulgação



Deixe seu comentário