Homem arrisca vida para salvar pit bull de sua casa em chamas na Califórnia

0

Uma pit bull foi resgatada por seu tutor de um incêndio em San Diego – EUA. O homem não quis esperar a ajuda dos bombeiros, que estavam tentando controlar as chamas e decidiu salvar a cadela por conta própria. Saiba mais sobre o resgate que emocionou a todos.

*Por Leah McDonald para o Daily Mail

Um homem da Califórnia – EUA arriscou sua vida para salvar seu cachorro enquanto a casa onde ele morava estava envolvida em chamas.

Os bombeiros gritaram para Jose Guzman parar enquanto ele passava por eles na casa localizada no bairro de Pala, em San Diego.

Imagens mostram que ele ignorou os bombeiros que tentaram detê-lo, no momento em que eles lutavam contra o enorme incêndio.

Alguns minutos depois, Guzman surge com sua cachorra. Ele parece ter uma queimadura no braço, que pode ser vista no vídeo (clique aqui para ver).

Vizinhos e espectadores ficam nitidamente chocados com a atitude de Guzman. Ele não se importava com os pertences. O herói disse que só queria salvar sua pitbull, chamada Gabbana.

Pit bull é salva do perigo

Guzman não imaginava o que ia encontrar pela frente. “Quando corri pela cortina de fogo onde ficava a minha van e o cercado da casa, não sabia o que estava por trás disso”, recorda.

“Eu sabia que minha cachorra estava lá. Tudo estava pegando fogo. Não conseguia ver nada”, lembra Guzman. O homem corajoso disse que Gabbana estava se escondendo atrás do banheiro e levou alguns segundos para tirá-la da casa.

Ele acrescentou que a cadela faz parte da sua família. “Tudo o que eu queria era pegar minha cachorra. Eu não hesitei, só tive que pegá-la. Ela faz parte da família”, declara.

Guzman disse que ele, sua esposa e três filhas só moraram na casa por apenas dois meses, e não restou nada no local. “Não restou nada. Todas as nossas economias estavam lá”, desabafa.

Ele informa que, se não tivesse conseguido resgatar Gabbana, sua família ficaria desolada. “Eu e minha família estaríamos destruídos. Amamos aquela cachorra. Tenho certeza de que há pessoas que fariam o mesmo”, comenta.

Ajuda para a família da pit bull resgatada

Ninguém ficou ferido e a comunidade está ajudando a família através do GoFundMe (saiba mais aqui).

No incêndio, José e sua família perderam quase todas as suas posses, incluindo as ferramentas que Jose usava para o trabalho. Ele trabalha em dois empregos, na área de construção e paisagismo.

*Fonte e imagem: Daily Mail



Deixe seu comentário