Benefícios de higienizar o rosto e manter a pele limpa

0

Higienizar o rosto é garantia de saúde da pele. A rotina de limpeza ajuda na prevenção de uma série de complicações, como: rugas, linhas de expressão e acne, por exemplo. Para evitar esses problemas, é importante, ainda, limpar sua face regularmente e com produtos adequados, que respeitam, ainda, os animais e a natureza. Veja a seguir a importância de manter esses cuidados de beleza.

Confira as vantagens de higienizar o rosto

Se você costuma sofrer com cravos e espinhas, talvez seja pelo excesso de oleosidade que está sendo produzido pelo seu rosto, devido à limpeza inadequada. Segundo a dermatologista Lívia Luna, a pele entra em desequilíbrio quando não recebe higienização, além de ficar oleosa, ajudando no aparecimento de acne. “Uma pele repleta de impurezas fica mais suscetível ao aumento da oleosidade, devido à obstrução dos poros e, consequentemente, ao surgimento de cravos e espinhas”, explica (veja mais aqui).

Limpar o rosto com regularidade também deixa sua pele mais jovem. Conforme a dermatologista Lívia Luna, a sujeira deixa o rosto opaco e ocasiona o envelhecimento precoce (saiba mais aqui).

Higienizar o rosto envolve usar sabonetes adequados, além de manter uma rotina de esfoliação e hidratação. Você deve esfoliar o rosto uma vez por semana. Assim, removerá células mortas, garantindo uma pele renovada. A hidratação deve ser realizada à noite, já que é um período em que a derme faz uma renovação natural, conforme a dermatologista Irene Dantas (confira aqui).

Retirar a maquiagem antes de dormir também ajuda a deixar sua pele mais limpa. Muitas mulheres não removem os produtos antes de dormir, o que pode gerar um aumento de sensibilidade, ressecamento e acne, segundo a dermatologista Daniela Pimentel (saiba mais aqui). É importante, ainda, escolher um bom demaquilante para fazer a remoção, e não um sabonete qualquer, segundo a dermatologista Patrícia Mafra (veja aqui).

Escolha produtos veganos, orgânicos e naturais na hora de higienizar o rosto

Muitos produtos convencionais possuem substâncias tóxicas que prejudicam a saúde da derme e do organismo. Além disso, a pele do rosto exige muitos cuidados. Produtos com um alto teor químico podem agredi-la, segundo a dermatologista Patrícia Mafra (saiba mais aqui).

O parabeno, por exemplo, é um dos componentes utilizados e que pode gerar danos ao rosto e à saúde. Usado para conter fungos e bactérias, o elemento vem sendo pesquisado por muitos especialistas. De acordo com estudos, o parabeno está associado ao surgimento de irritações, desequilíbrio hormonal, assim como no desenvolvimento de câncer (confira mais aqui).

Por isso, é importante dar preferência aos que não contenham esses elementos, como é o caso de muitos produtos veganos, orgânicos e naturais.

Os veganos não levam ingredientes de origem animal em sua composição e não fazem testes com animais. Além de ajudar a fauna e a flora, você evita o envio de toxicidade ao seu organismo (entenda aqui).

Já os produtos orgânicos, são feitos com matéria-prima sem a interferência de agrotóxicos. Isso evita complicações à sua pele e saúde (veja mais aqui).

Para quem tem pele sensível, os produtos naturais são ótimas opções. Como são elaborados com ingredientes da natureza, não provocam alergias e irritações. Deixam, ainda, sua pele bem hidratada (leia mais aqui).
Para ter uma pele saudável e bonita, higienize o rosto com produtos livres de química e que respeitam os animais e a natureza.

*Fontes: Dermaclub; Beleza Extraordinária; Universa; Vogue

*Imagem: divulgação

 



Deixe seu comentário