Hidratantes veganos, orgânicos e naturais proporcionam cuidados com a pele e bem-estar

0

Os hidratantes veganos, orgânicos e naturais estão se tornando cada vez mais populares entre o público que gosta de cuidar da pele e se sentir bem. Eles estão mostrando que podem substituir, de forma ainda mais positiva, os produtos tradicionais sintéticos, detentores de diversos componentes químicos nocivos ao organismo e à derme.

Entre os componentes que são muito utilizados nos hidratantes convencionais, o óleo mineral é um dos que mais causam problemas ao corpo. Devido à sua capacidade emoliente, grande parte dos produtos convencionais que hidratam a pele possuem essa substância. Como a maioria dos derivados do petróleo, ele é comedogênico, isto é, obstrui os poros, impedindo a respiração e saída de toxinas do organismo. Isso ainda causa o surgimento de acne e o envelhecimento precoce.

Outro elemento muito aplicado nos hidratantes sintéticos é o parabeno. Ele é um mimetizador de estrogênio, ou seja, pode causar câncer de mama, assim como trombose e embolia. Além disso, o componente também interfere no estrato córneo e pode provocar envelhecimento cutâneo.

Muitas pessoas são atraídas pelo aroma dos hidratantes tradicionais. Os responsáveis pela fragrância são os ftalatos, que ocasionam danos ao sistema endócrino.

Clique aqui para conhecer os cosméticos veganos, orgânicos e naturais da loja Mimi Veg

Hidratantes veganos, orgânicos e naturais trazem inúmeros benefícios à pele e saúde

Por não possuírem componentes químicos em sua formulação, os hidratantes veganos, orgânicos e naturais são os mais indicados para quem deseja uma pele saudável e bem-estar. Isso reflete no bom funcionamento do organismo beneficiando, assim, a saúde.

Os hidratantes veganos, por exemplo, têm menos possibilidades de provocar alergias, já que não levam nenhum ingrediente de origem animal. Além disso, os seres vivos sencientes são excluídos de seus testes, garantindo menos sofrimento aos bichos indefesos.

Em vez de usarem óleo mineral, os hidratantes orgânicos possuem óleos essenciais em sua composição. Eles aumentam a proteção da pele, assim como não obstruem os poros. Além disso, têm propriedades cicatrizantes e bactericidas.

As vantagens dos hidratantes naturais também são muitas. Suas substâncias são retiradas diretamente da natureza. Do mesmo modo, seus compostos são extraídos de plantas e alimentos cicatrizantes, nutritivas, como aloe vera, cenoura, abacate, entre outros.

Ao investir nos hidratantes veganos, orgânicos e naturais, você está cuidando não somente de si, mas também contribui com os avanços da sociedade e do meio ambiente, já que estes produtos incentivam o trabalho de comunidades locais, evitam poluir o ecossistema e não prejudicam animais.

*Fontes: Lohas Store; greenMe; Cativa Natureza; Surya Brasil

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário