Hidratante facial: prefira produtos naturais, orgânicos e veganos

0

Utilizar um hidratante facial natural, orgânico e vegano é a melhor opção para cuidar do seu rosto. Sem aditivos químicos (naturais e orgânicos) e livres de ingredientes de origem animal e testes em animais (veganos), esses produtos não agridem sua pele e a deixam ainda mais saudável e bonita. Confira a seguir os motivos para evitar cosméticos convencionais e escolher alternativas que priorizam a saúde das pessoas, o bem-estar dos animais e a preservação do meio ambiente.

Veja os cosméticos naturais, orgânicos e veganos da Loja Mimi Veg

Hidratante facial: por que evitar produtos que não são naturais, orgânicos e veganos

A maioria dos hidratantes faciais comuns tem compostos químicos nocivos para a pele e saúde. As substâncias tóxicas mais usuais presentes nesses produtos são os parabenos, propilenoglicol e ureia.

Conforme a dermatologista Flávia Ravelli, os parabenos podem causar alergias, irritações, sensibilidades na pele, além de complicações mais graves. “O acúmulo de parabenos no organismo, segundo estudos, também pode gerar doenças como câncer de mama e de pele, melanoma e afetar a fertilidade”, explica.

O propilenoglicol, um conservante também, tem um alto potencial de desencadear reações alérgicas na pele, de acordo com a dermatologista Samar El Harati. “Com o uso diário, a substância química tende a penetrar no corpo, causando alergias e até problemas mais sérios como inflamações”, informa.

A ureia, por sua vez, pode apresentar um risco maior para mulheres grávidas. Segundo o dermatologista Egon Daxbacher, pesquisas mostram que a substância causa problemas de saúde ao bebê.

Escolha um hidratante facial natural, orgânico e vegano

Optar por hidratar seu rosto com produtos naturais e orgânicos é uma maneira de evitar o envio de substâncias nocivas à pele e ao organismo. Quando o creme hidratante natural e orgânico também é vegano, ele não contém ingredientes de origem animal e não é testado neles. Isso ajuda a salvar animais e ainda contribui com a preservação do meio ambiente.

Alguns fabricantes de hidratantes faciais naturais, orgânicos e veganos utilizam em sua fórmula ingredientes extraídos da natureza, como: copaíba, cupuaçu, açaí e tea tree. Juntos, eles nutrem e melhoram a elasticidade da pele.

A copaíba contribui com a regeneração da pele, sendo um cicatrizante e anti-inflamatório natural. Já o cupuaçu é responsável pela melhora da elasticidade, formando um filme de proteção na pele. O açaí, por sua vez, ajuda a combater os radicais livres, atuando como um antioxidante. Para proteger o rosto das bactérias, é utilizado o tea tree, que também é um tonificante natural.

Ao hidratar seu rosto, escolha produtos naturais, orgânicos e veganos. Eles vão propiciar mais saúde para sua pele e organismo, assim como contribuir para o bem-estar dos animais e a preservação da natureza.

*Fontes: Terra; Extra; Universa; Dermaclub; Arte dos Aromas

*Imagem: divulgação

Você também pode gostar de ler:

Escolha cosméticos veganos, orgânicos e naturais para cuidar do seu rosto

Pele ressecada: veja cuidados e benefícios dos produtos veganos, orgânicos e naturais

Benefícios de higienizar o rosto e manter a pele limpa



Deixe seu comentário