Hidratação dos cabelos: conheça os benefícios dos ingredientes naturais

0

A natureza proporciona diversos ingredientes que garantem a hidratação dos cabelos. Hoje em dia, existem muitos óleos, extratos vegetais e até mesmo frutas, com um alto potencial hidratante. Confira a seguir os principais elementos naturais que podem hidratar suas madeixas e deixá-las macias, sedosas e brilhantes. E o melhor: sem agredir a sua saúde, os animais e o meio ambiente!

Ingredientes naturais e seus benefícios para a hidratação dos cabelos

Um dos ingredientes mais populares por sua capacidade de hidratação é a babosa. Também conhecida como Aloe Vera, a planta possui substâncias altamente emolientes e auxilia na reposição de água do cabelo, de acordo com o hairstylist Eron Araújo. “A babosa é uma fonte natural extremamente hidratante. Ela tem aminoácidos, que ajudam no crescimento do cabelo. Além disso, contribui também para a reposição de água no fio”, disse (saiba mais aqui).

Outro elemento natural que hidrata os fios é o óleo de argan. Segundo o hairstylist Marco Antonio de Biaggi, esse ingrediente tem alto poder hidratante e antioxidante, sendo muito utilizado em tratamentos capilares e nas finalizações, para ressaltar o brilho dos fios (confira mais aqui). Além disso, a capacidade hidratante do óleo de argan ajuda no controle do frizz (veja mais aqui).

O óleo de coco também é conhecido por deixar os cabelos mais hidratados. De acordo com a visagista Teresa Martins, ele tem elementos que penetram profundamente nos fios, ajudando em sua hidratação e reconstrução. “Ele possui uma alta concentração de triglicerídios em sua composição, que penetram no córtex do fio, colaborando para a sua reconstrução”, explica (entenda mais aqui).

O óleo de buriti, derivado de uma árvore da Amazônia, também é um ótimo hidratante para os fios. Rico em vitamina A e em tocoferóis, ele inibe os radicais livres e aumenta a fixação da fibra no couro cabeludo (saiba mais aqui).

A manteiga de karité, rica em ácidos graxos e vitaminas A e E, recupera o brilho dos fios, assim como deixa as madeixas ainda mais macias (veja mais aqui).

O abacate também é um grande aliado para hidratar os cabelos. Segundo a dermatologista Ursula Metelmann, ele possui alta quantidade das vitaminas E, C, A, entre outros nutrientes, que garantem a hidratação dos cabelos (leia mais aqui).

Escolha produtos veganos, orgânicos e naturais para garantir a hidratação dos cabelos

Além de escolher cremes, shampoos, condicionadores e máscaras que contenham esses ingredientes, é importante dar preferência aos produtos veganos, orgânicos e naturais.

Eles não possuem componentes tóxicos em sua composição, promovendo mais saúde aos seus cabelos, assim como proporcionam bem-estar para os animais e ao planeta (saiba mais aqui).

*Fontes: Minha Vida; Dicas de Mulher; Delas; Universa; Segredos de Salão; Dermaclub; Arte dos Aromas; Multi Vegetal

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário