Hidratação das mãos: aposte em produtos veganos, orgânicos e naturais

0

A hidratação das mãos muitas vezes é deixada de lado pelas pessoas, que costumam se preocupar mais com o rosto e o restante do corpo. Mas, hidratar essa região é essencial para evitar o ressecamento, assim como o envelhecimento precoce. Além disso, é fundamental investir em produtos veganos, orgânicos e naturais, que não possuem componentes nocivos à pele e saúde e não agridem os animais e o meio ambiente.

Conheça aqui os cosméticos veganos, orgânicos e naturais da loja Mimi Veg

Confira a importância de fazer a hidratação das mãos

A região das mãos sofre constantemente agressões externas, como a ação do vento, dos raios solares, lavagens constantes, poluição do ar, entre outros. Independentemente do tipo de pele, ela pode sofrer ressecamento, se não for hidratada da forma certa.

De acordo com a dermatologista Juliana Jordão, não cuidar corretamente das mãos pode causar, além do envelhecimento precoce, flacidez da região (veja mais aqui).

Segundo a dermatologista Tatiane Curi, realizar a hidratação das mãos garante uma pele mais macia e mantém sua elasticidade e firmeza (saiba mais aqui).

Além de manter a hidratação das mãos, é preciso dar preferência a produtos que não contenham ingredientes tóxicos à pele. Alguns elementos, como a ureia, que é muito usada em hidratantes, podem causar danos não só à região cutânea, mas também à saúde.

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proíbe produtos com mais de 10% desse composto, devido ao seu grau de toxicidade (veja aqui). O componente é até mesmo proibido para gestantes, porque penetra nas camadas mais profundas da pele. Ele pode atravessar a placenta, tendo a possibilidade de causar danos ao feto (confira aqui).

Outro ingrediente muito usado em cosméticos e hidratantes é o parabeno. Pesquisas têm indicado que o componente pode contribuir com o desenvolvimento do câncer de mama (leia mais aqui).

Escolha produtos veganos, orgânicos e naturais

Para que sua pele não absorva elementos nocivos,  selecione produtos que não os contenham, como os veganos, orgânicos e naturais.

Os cremes hidratantes veganos, por exemplo, não possuem nenhum componente de origem animal e também não são testados em animais. Eles são excelentes opções para quem quer tratar a pele com produtos que geram melhorias à saúde e também aos animais e meio ambiente (saiba mais aqui).

Os hidratantes orgânicos, por sua vez, não levam agrotóxicos em nenhuma etapa de sua produção. Isso garante que o produto tenha menos probabilidade de causar irritações ou danos futuros ao organismo (veja mais aqui).

Já os cremes hidratantes naturais têm extratos e óleos essenciais em sua composição. Além disso, possuem manteiga de karité, que é altamente hidratante (entenda mais aqui).

Para garantir mãos hidratadas, escolha produtos que são feitos de forma natural e contribuem para a saúde do corpo.

*Fontes: Voz da Beleza; G1; Dermaclub; Minha Vida

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário