Gato mais triste do mundo apaixona e inspira milhares de pessoas

0

Tobby, o gato mais triste do mundo, foi adotado, junto com seu irmão, por um jovem casal. O felino tem uma condição rara que é a responsável por deixá-lo com a aparência triste e mais velha, mesmo ele tendo apenas seis anos de idade. Confira a seguir como o bichano apaixona e inspira milhares de pessoas na internet.

*Por Lily Feinn para o The Dodo

Georgina Price e seu noivo, Chris, não estavam planejando adotar um animal tão logo depois da perda do gato deles, Herbie. Mas, quando viram Toby e Quinton em um site de uma ONG, sabiam que tinham que conhecê-los pessoalmente.

Não foi difícil achar Toby. Seu rosto flácido e enrugado dava-lhe uma expressão triste e pensativa, fazendo-o parecer sábio e além de seus seis anos.

Gato mais triste do mundo: aparência é causada por uma síndrome

gato mais triste do mundo Toby tem síndrome de Ehlers-Danlos (EDS), uma condição em que sua pele flácida é extremamente frágil. Tendo sofrido em sua última casa, Toby busca em seu irmão mais velho proteção no abrigo.

“Imediatamente pudemos ver o vínculo deles”, disse Price. “Toby se encolhia o tempo todo atrás de seu irmão, para se sentir protegido”, afirmou.

“O fato de que ambos tinham problemas médicos, significava que não só poderíamos ajudar dois gatos com necessidades especiais, mas também manter os dois irmãos juntos”, disse ela.

Gato mais triste do mundo e seu irmão em uma nova vida

gato mais triste do mundo Quinton e Toby hesitavam em confiar em seus novos pais. Insistiam em viver debaixo da cama por semanas depois de sua chegada. Mas, depois de algum tempo, os gatos tímidos começaram a se apaixonar por seus novos pais, finalmente se sentindo confortáveis e seguros.

Quinton ainda cuidava de Toby da mesma forma de quando estavam no abrigo.

“Quinton tem sido um grande irmão e limpa o rosto e o pescoço de Toby”, disse Price. “Surpreendentemente, Quinton consegue retrair suas garras ao tocar em Toby. Ele sabe que não deve machucá-lo”, conta.

Gato mais triste do mundo conquista o mundo e alerta para condição rara

gato mais triste do mundo A aparência única de Toby recentemente lhe rendeu fãs apaixonados no Instagram. Com mais de 12.000 seguidores, Toby está se tornando um tipo de gato-propaganda para a síndrome de EDS, aumentando a conscientização sobre a condição rara. Veja o Instagram dele e de seu irmão aqui.

“É difícil não se apaixonar por Toby assim que você olha para ele”, revelou Price.

“Essa síndrome pode ser uma condição debilitante para pessoas e animais”, acrescentou Price. “Então, espalhar alguma consciência, com fotos de nossos gatos, é uma forma de mobilização”, argumenta.

Mesmo com os desafios diários que sua condição representa, Toby adora passar o tempo brincando com sua bola de borracha, aconchegando-se no irmão e implorando para sua mãe esfregar a barriga.

Embora seu rosto flácido pareça triste, sua mãe relata que ele é muito alegre e disposto. “É um menino tão feliz, maravilhoso e brincalhão”, descreve.

“Toby é como ele parece: a alma mais gentil e fofa que existe”, conclui Price.

*Fonte: The Dodo

*Imagens: Instagram Toby e Quinton

Você também pode gostar de ler:

Ciclista encontra gatinho abandonado e muda a vida do animal para sempre

Resgatada, gatinha desenvolve vitiligo e fica ainda mais adorável

Cão com deficiência resgata bebê enterrado vivo por mãe adolescente na Tailândia



Deixe seu comentário