Gatinhos circulam em livraria no Canadá e clientes podem adotá-los

0

Que tal tomar café, comprar um bom livro e, ainda, conhecer vários gatinhos fofos circulando pelo local? E quem sabe sair de lá com um novo amigo para amar e ser amado? Leia a seguir sobre a maravilhosa parceria entre um grupo de resgate de animais abandonados e uma livraria no Canadá.

*Por Jonas Grinevičius

Se você sempre quis adotar um gatinho fofo, seu primeiro pensamento provavelmente seria ir a um abrigo de animais. No entanto, você já pensou em ir a uma livraria?

A Books and Coffee, da Otis & Clementine, é uma livraria nos arredores de Halifax, na Nova Escócia – Canadá, que promoveu uma abordagem inovadora para convencer as pessoas a adotar gatinhos. Enquanto você procura uma boa leitura ou toma uma xícara de café, vê algo incomum. Excepcionalmente adorável, é isso! Gatinhos! E muitos deles! Brincando e cochilando entre os livros.

Você pode ver, brincar e até mesmo adotar os gatinhos

A melhor parte é que você pode adotar qualquer um dos gatos da livraria e dar-lhes o lar que merecem. Gatos, café e livros. Pode ficar melhor do que isso?

A dona da livraria, Ellen Helmke, disse à Narcity que existem vários gatinhos e “geralmente também uma gata mamãe” na loja a qualquer momento. Mas os gatinhos da livraria não são apenas transeuntes recolhidos do frio. Eles são enviados pelo grupo de resgate de South Paw Conservation Nova Escócia.

Se você estiver em Upper Tantallon e desejar visitar a Otis & Clementine’s para ver um amigo felino que você absolutamente adora, é melhor agir rápido. “Todos os gatinhos entram e saem rapidamente, conforme são adotados”, explicou Helmke.

No entanto, adotar esses gatos não é tão fácil quanto pegá-los e sair pela porta. A South Paw Conservation gerencia e solicita uma contribuição para adotar um gatinho. A taxa de adoção cobre tudo, incluindo quaisquer despesas médicas. Além do mais, os futuros donos de animais de estimação também precisam fornecer referências antes de levar seu gato para casa.

Até agora, mais de 30 gatinhos foram adotados na livraria

Helmke iniciou o programa de adoção de gatinhos no ano passado, quando percebeu que havia muito espaço em sua loja para gatos fofos. Até agora, mais de 30 gatos da livraria foram adotados. E temos certeza de que esse número aumentará.

“As pessoas vêm aqui especificamente para ver os gatos e outras simplesmente entram para olhar livros e descobrem que existem gatinhos”, disse ela à Global News. “De qualquer forma, a resposta foi realmente ótima – quero dizer, quem não ama gatinhos, certo?” Ela acrescentou: “Temos uma taxa de adoção de cem por cento, o que é fantástico”.

“Estou muito feliz em fazer meus clientes felizes quando eles entram, pois eles ficam muito emocionados ao ver um gatinho que não estavam esperando…É incrível e me faz feliz por vir trabalhar”.

Quer saber mais sobre esta linda iniciativa? Continue lendo aqui.

Veja lindas imagens de gatinhos na livraria:

gatinhos

gatinhos

gatinhos

gatinhos

gatinhos

 

 

*Fonte: por Jonas Grinevičius para o BoredPanda

*Crédito das imagens: Otis & Clementine’s Books & Coffee

Você também pode gostar de ler:

Joaquin Phoenix salva vaca e filhote de matadouro no dia seguinte ao Oscar

Elefante cego “dança” ao ouvir pianista tocando músicas clássicas

Ganso e pônei recusam ser separados e só serão adotados juntos



Deixe seu comentário