Gata cega tem segunda chance após ser resgatada de uma loja de animais suja, onde perdeu a visão

0

Conheça Moet, a gata cega que se tornou sensação na internet e uma estrela da mídia social desde que foi resgatada de uma terrível negligência. Moet, de 6 anos, foi adotada por Emily Shotter, que a encontrou numa instituição de caridade em Omã em 2014 e lhe deu um novo lar. Sua tutora foi entrevistada pelo Bored Panda. Leia e encante-se com Moet!

*Por Jonas Grinevičius e Justinas Keturka

Moet nasceu num local que comercializa animais e perdeu a visão por negligência em uma ‘loja de animais de estimação’. Ela foi deixada numa gaiola suja, sem comida, sem água, sem cama e sem brinquedos, motivos pelos quais ficou doente e cega. Felizmente, esta história teve um final feliz.

“Moet é um pouco diva e uma garota atrevida. Embora ela seja geralmente muito gentil, odeia ficar entediada e grita (e não mia) por atenção incessantemente! Se eu estiver ao telefone… Bem, um pesadelo”, disse Emily – tutora da gata, ao Bored Panda.

Gata cega: para salvar sua vida, veterinários removeram o que restava de seus olhos

Ao ser resgatada, os veterinários removeram o que restava dos olhos de Moet e salvaram a sua vida. Emily conheceu Moet 6 dias após a cirurgia. Foi quando ela decidiu levar a gata para morar com ela. Agora, algumas pessoas estão chamando Moet de a gata mais linda de todos os tempos. Você não pode negar que ela tem um lindo casaco branco.

Confira aqui a entrevista completa sobre Moet e não deixe de visitar o Instagram dela: @moetblindcat.

Gata cega foi uma das milhares de vítimas da comercialização de animais

A comercialização de animais é um problema no mundo todo. Animais não são coisas, mas sim vidas que precisam ser tratadas com respeito. Requerem atenção, amor, cuidados médicos, alimentação, um lar limpo para viver com a família, medicação, vacinação e ter suas necessidades básicas atendidas.

Não incentive o comércio de animais, adote! Há milhares de animais aguardando uma família responsável e amorosa. E, antes, certifique-se se é isso mesmo o que deseja, quais são as características (personalidade) e necessidades do animal, para que você possa tomar uma decisão bem ciente de que terá uma vida, com suas necessidades pessoais, sob sua responsabilidade por muitos anos.

Veja algumas imagens de Moet, a gata cega que promove amor e ternura entre as pessoas:

gata cega

gata cega

gata cega

gata cega

*Fonte: por Jonas Grinevičius e Justinas Keturka, que entrevistam a tutora, para o Bored Panda

*Imagens: moetblindcat

Você também pode gostar de ler:

Resgatada, gatinha desenvolve vitiligo e fica ainda mais adorável

Gatinha com “síndrome de Down” tem seu próprio livro e é adorável

Mamãe gata leva filhote doente para hospital humano e médicos se mobilizam para ajudá-los



Deixe seu comentário