Garoto de 7 anos recicla lixo para cuidar dos animais e do planeta

0

Ryan Hickman, um garoto dos Estados Unidos, começou a se preocupar com o meio ambiente desde os três anos, quando visitou um centro de coleta de lixo, na Califórnia. Esse fato fez com que ele quisesse ajudar os animais e o planeta, recolhendo materiais recicláveis para que isso não os afetassem.

Hoje, aos sete anos, Ryan tem uma empresa de reciclagem, a Ryan’s Recycling Company (em português, Empresa de Reciclagem do Ryan). Ele conta com a ajuda dos vizinhos e, para isso, oferece sacos plásticos para que eles coletem materiais que possam ser reciclados.

Na empresa, Ryan coleta os objetos, separa-os e os leva a postos de reciclagem, onde vende o material que juntou. Até agora ele já conseguiu guardar US$ 10 mil (cerca de R$ 31 mil reais). Por essa atitude, ele já chamou atenção até mesmo de Ellen DeGeneres. Em seu programa, ele contou o motivo de seguir com a atividade: “Porque salva o planeta e mantém garrafas e latas fora do oceano, para que os animais não fiquem doentes ou morram”.

Por esse trabalho, Ryan ganhou um certificado de reconhecimento da prefeitura de San Juan Capistrano, na Califórnia. Ele diz que, com o dinheiro que juntar, pretende comprar um caminhão para recolher o lixo. Já seus pais afirmam que o valor arrecadado será para a sua faculdade.

*Com informações do Portal UOL.

Imagem: Reprodução/Facebook/UOL



Deixe seu comentário