Ganso e pônei recusam ser separados e só serão adotados juntos

0

Uma amizade entre um ganso e um pônei está emocionando uma comunidade local na Pensilvânia (Estados Unidos). Os dois foram resgatados de maus-tratos e agora protegem ainda mais um ao outro. A entidade que cuida deles só vai entregá-los à adoção juntos.

*Por Lily Feinn para o The Dodo

ganso e ponei Em julho de 2019, relatos de negligência levaram funcionários da Society for the Prevention of Cruelty to Animals a uma propriedade em Bucks County, Pensilvânia (Estados Unidos). No local, a equipe encontrou Waffles, um pônei, e um ganso muito protetor, chamado Hemingway.

“Eles estavam sendo mantidos em condições sujas, sem abrigo adequado”, disse Cindy Kelly, diretora de comunicações da SPCA do Condado de Bucks. “Não sabemos quanto tempo eles viveram juntos. Mas, desde o início, nos pareceu que esses dois tinham um vínculo especial”, contou.

O grupo levou Waffles e Hemingway à sede da SPCA, onde agora vivem no mesmo espaço. Desde que chegaram, os dois se aproximaram ainda mais. “Eles parecem felizes por estarem juntos”, disse Kelly. “Eles parecem confortar um ao outro”, declarou.

ganso e ponei Os funcionários que observam Waffles e Hemingway não podem deixar de se emocionar com a maneira como os dois animais se importam um com o outro. “Um membro da equipe viu uma vez Hemingway inclinando a cabeça nas costas de Waffles”, informou Kelly.

Está claro que Hemingway fará qualquer coisa por seu amigo, que precisa de atenção médica desde que chegou à SPCA. Às vezes, isso torna o tratamento do pequeno cavalo um pouco mais complicado.

“Hemingway é protetor e não quer se separar do amigo”, disse Kelly. “Ele grasna ou bate as asas se acha que você está tentando ficar entre eles”, relatou.

Ganso e pônei já recebem pedidos de adoção

A doce amizade dos animais despertou o interesse de muita gente e os pedidos de adoção chegaram. Em apenas uma semana, o BCSPCA recebeu mais de 300 solicitações e mais de 100 telefonemas de possíveis adotantes.

Assim que o Waffles for liberado pela equipe veterinária, os dois estarão prontos para encontrar seu lar para sempre. E juntos.

*Fonte: The Dodo

*Imagens: BCSPCA

Você também pode gostar de ler:

Mergulhões adotam patinho órfão após perderem seu bebê

Santuário acolhe bezerro e ele adora dormir com os cães

Coruja protege ovo de pato até ele eclodir em segurança



Deixe seu comentário