Fazendas em NY perdem contrato por falta de compradores de leite de vaca

0

A preferência pelo leite de vaca está diminuindo. Cinquenta e duas fazendas de Nova York, nos Estados Unidos, que produzem a bebida de origem animal, estão em decadência e não têm previsão de mais clientes a partir de julho. Os consumidores estão deixando de comprar a mercadoria, devido a outras fontes disponíveis no mercado, como as opções vegetais.

*Por Natasha Brooks para o One Green Planet

Devido à queda na demanda por leite de vaca, 52 fazendas leiteiras de Nova York perderam seus contratos de atacado. Elas não têm ninguém em fila para comprar seu leite a partir de julho.

Como observa a CBS New York, o americano bebe em média 37% menos leite agora do que em 1970. Isso pode ser creditado a algumas coisas.

Muitos optam por leites de fontes alternativas por razões ambientais ou de saúde. Mas, como os seres humanos não consomem a bebida natural após a infância, muito menos de outro animal, a intolerância à lactose também fez com que inúmeras pessoas abandonassem os laticínios.

Leite de vaca não é mais a única opção

Com vários tipos de leite enchendo as prateleiras dos supermercados, feitos de tudo, desde castanha de caju, coco, ervilha, arroz, aveia, avelã, cânhamo, linho, nozes de macadâmia e, claro, soja e amêndoa, nunca foi tão fácil consumir a bebida.

O aumento na demanda por outras opções é alto. O mercado global do produto sem laticínios deve chegar a US $ 14,4 bilhões até 2020.

Embora alguns se sintam solidários às famílias que dependem dessas fazendas de gado leiteiro para sua subsistência, deve-se notar que tem havido uma série de fazendas que mudaram, com sucesso, para plantações de amêndoas e produção de leite de origem vegetal.

Como esta última notícia prova, o consumo consciente está crescendo e fazendo mudanças no mercado.

Todos os sábios empresários sabem se ajustar de acordo com a demanda dos clientes. Até mesmo os gigantes da carne, como Tyson e Cargill, investiram em carne cultivada em laboratório. Isso é um reconhecimento que o futuro da comida está mudando rapidamente.

Se esses produtores querem permanecer em atividade, talvez será benéfico para eles a transformação de suas fazendas de leite de vaca em locais que atenderão à demanda do consumidor.

*Fonte: One Green Planet

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário