Receita: Falafel vegano assado

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Essa deliciosa receita de falafel vegano assado da Juliana Couto – blog Vegana Prática é saborosa, simples e fácil de fazer! De acordo com Juliana, fica incrível e deixa o falafel crocante por fora e macio por dentro, sem a necessidade de fritá-lo. A chef sugere produzir em quantidades maiores para congelar e ter à disposição quando necessário. Aprenda a seguir como preparar um dos pratos mais ricos em ingredientes e prático!

*Por Juliana Couto

Ingredientes do falafel vegano assado

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– 4 xícaras grão-de-bico cozido

– 1/2 copo farinha de arroz integral

– 1 1/2 xícara salsinha

– 1/2 xícara coentro

– 1/2 xícara hortelã

– 1 colher sopa cominho em pó

– 1 colher sopa páprica

– 2 colheres de chá de fermento em pó

– 1 colher sopa azeite de oliva

– 1/2 colher sopa sal

– 1/2 colher de chá pimenta do reino

– 1 colher sopa psyllium opcional

Modo de fazer o falafel vegano assado

– É ideal deixar o grão-de-bico de molho por 24h trocando a água a cada 8h previamente. Mas caso não seja possível, tudo bem deixar de molho 12h.

– Em seguida, cozinhe os grãos sem panela de pressão com água nova por cerca que 15 minutos depois de ferver a água.

– Peneire os grãos e leve-os a um processador junto com o resto dos ingredientes, processando até virar uma pasta homogênea.

– A massa, depois de processada, deverá ter uma textura firme e fácil de modelar. Caso a sua não tenha atingido, pode-se adicionar 1 colher de sopa de psyllium que, assim levar seus bolinhos ao forno, irá dar a ele a textura desejada.

– Em seguida, unte uma forma com azeite de oliva ou com o óleo que desejar e faça bolinhos levando-os ao forno pré-aquecido em 220ºC, por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo.

Informações:

– Tempo de preparo: 20 minutos

– Porções: 24 unidades

*Fonte e imagem: por Juliana Couto – blog Vegana Prática

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