Ética e bem-estar animal

0

O livro Ética e bem-estar animal apresenta a relação entre ética e moral com a forma como o homem se relaciona com os animais não humanos. A publicação escrita por Renato Silvano Pulz mostra que os animais são sencientes, ou seja, possuem consciência e sentimentos e que devem ter seus direitos respeitados.

O autor aborda, entre outros tópicos, as polêmicas envolvidas na questão dos testes em animais, os abates, o uso de animais no trabalho e lazer, o tráfico de animais silvestres, os animais de companhia, a eutanásia e o controle populacional de animais que se encontram em situação de abandono nas ruas.

Ética e bem-estar animal já é referência na área de Direito Animal no Brasil

A publicação se tornou uma referência no assunto e é considerada uma espécie de manual prático para especialistas da área de direito animal, assim como para quem procura entender com mais profundidade o bem-estar animal.

De uma forma bem objetiva e didática, a obra expõe os temas claramente, apresentando ao leitor toda a questão ética e moral relacionada aos animais.

Ficha técnica

Livro: Ética e bem-estar animal
Editora: Ulbra
Autor: Renato Silvano Pulz
Páginas: 168
ISBN: 9788575285190
Formato: 16 x 23 x 2 cm – brochura
Valor: consultar nas principais livrarias do país

Sobre o autor de Ética e bem-estar animal – Renato Silvano Pulz

Renato Silvano Pulz é graduado em medicina veterinária, além de também ter graduação em direito. Ele se especializou em ciências veterinárias e já atuou na área em diferentes setores. Sua paixão pelos animais o levou a seguir o caminho do direito animal. Mestre e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, ministra uma disciplina de direito animal e bem-estar animal na Universidade Luterana do Brasil – Ulbra. Atualmente, mantém, ainda, uma clínica veterinária ao lado de sua esposa.

*Fontes: Livraria Cultura; Associação Brasileira das Editoras Universitárias; Gaúcha ZH

*Imagem: divulgação



Deixe seu comentário