Escolas brasileiras vão receber 5 milhões de refeições veganas por ano

0

A preocupação em criar um sistema de alimentação saudável e sustentável fez com que a organização de direitos animais Mercy for Animals (MFA)  desenvolvesse o programa Alimentação Consciente Brasil, que implementará 5 milhões de refeições veganas por ano nas escolas.

Segundo notícia do portal ANDA, por Andressa Aricieri, oficiais das cidades de Cuiabá (MT), Várzea Grande (MT) e São Gonçalo (RJ), já se comprometeram a servir cardápio vegano uma vez por semana nas escolas. Leia na íntegra aqui.

Programa Alimentação Consciente Brasil

Criado pela Mercy For Animals, o programa Alimentação Consciente Brasil tem como objetivo promover um sistema de alimentação mais saudável, sustentável e econômico em instituições públicas e privadas, como escolas, universidades, empresas, hospitais, restaurantes, entre outros.

A Mercy For Animals trabalha junto a profissionais do setor de alimentação e chefs de todo o país para incorporar aos cardápios saborosas e nutritivas opções sem carne.

Este é um projeto muito importante para levar informação e influenciar na melhoria da dieta das pessoas no país. Começar pelas crianças é uma excelente ideia, pois, assim, elas se tornarão adultos mais preocupados com a própria saúde e com o meio ambiente.

Se a sua instituição de ensino se interessa em participar do projeto, basta entrar em contato através do site Alimentação Consciente Brasil aqui.

Fontes: ANDA / Alimentação Consciente Brasil 

Imagem: divulgação



Deixe seu comentário