Entrevista com Patricia Fittipaldi – Fundadora do Santuário das Fadas

0

Patricia Fittipaldi é fundadora do Santuário das Fadas, vegana, médica veterinária e ativista pelos direitos dos animais.patricia-fittipaldi

O Mimi Veg conversou com Patricia Fittipaldi, que realiza um belo trabalho em prol dos animais em Teresópolis, Rio de Janeiro. Para que esse projeto possa seguir em frente com sua missão, é necessário o apoio de todos, pois são muitos os desafios enfrentados para manter os animais bem instalados, alimentados e com a dignidade que merecem.

Assista também ao vídeo que Patricia gravou especialmente para o Mimi Veg clicando aqui e aproveite para se inscrever no canal do nosso portal no Youtube.

Confira abaixo como foi a entrevista com Patricia e saiba como ajudar o Santuário a continuar ajudando os animais:

1. Como foi a sua trajetória para o veganismo?

Minha trajetória para o veganismo foi fácil, pois antes de me tornar vegana, já era vegetariana há dez anos.

santuario-fadas

2. Quais foram as maiores dificuldades que você vivenciou ao se tornar vegana?

A maior dificuldade é encontrar produtos industrializados veganos na região onde moro pra poder variar o cardápio. De resto, veganos podem se alimentar bem em qualquer lugar comendo arroz, feijão, verduras, legumes e grãos.

3. O que o veganismo mudou na sua vida?

cabras-santuario-fadasTudo! Mudou principalmente a visão de que comer laticínios pode ser tão ou até mais cruel que a indústria da carne, pois os bebês são separados de suas mães assim que nascem, os machos descartados e as vacas passam por todo aquele sofrimento tendo seus bebês e leite sequestrados.

4. Como surgiu o Santuário das Fadas? Fale um pouco sobre o trabalho que vocês realizam.

fadas-santuario-patriciaO Santuário das Fadas surgiu em 2008, em Itaipava, região serrana do Rio de Janeiro. Antes desta data, sempre resgatei animais, mas, chegou a um ponto que eu não tinha mais espaço em casa para acolhê-los. Na época, eu era casada e vendemos nossa casa na cidade pra comprar um sítio em Itaipava-RJ. Então, fundei o santuário onde resgatamos e acolhemos animais vindos de maus tratos, negligência e abuso. Nosso foco são, principalmente, animais de fazenda. Acolhemos vacas, equinos, suínos, aves, caprinos, cães, gatos e alguns silvestres.

5. Como as pessoas podem colaborar com o Santuário das Fadas?

santuario-porcosQuem desejar ajudar, pode realizar depósitos em nossa conta, apadrinhar nossos animais, promover eventos beneficentes em prol do Santuário, doar ração e medicamentos.

Dados da conta:

Nome: Santuário das Fadas
Banco: Itaú
Agência: 0488
Conta corrente: 06365-2
CNPJ: 16.724.958/0001-65

Para mais informações, fale com o Santuário das Fadas:

Site: http://www.santuariodasfadas.org/
Email: santuariodasfadas@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/santuario.d.fadas
Instagram: @santuario_das_fadas
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCGJehOyQfrIkhZAcvuGA4mA
Telefones: (21) 99606-3626 e (24) 99242-4066

Imagens: Santuário das Fadas



Deixe seu comentário