Entrevista com Juliana Molina e Elton Bastos – Vegan4You

0

Juliana Molina e Elton Bastos são veganos e proprietários da Vegan4You Viagens Conscientes.

O Mimi Veg teve o prazer de entrevistar um casal vegano super bacana: Juliana Molina e Elton Bastos. Eles são conhecidos por promoverem excelentes experiências para as pessoas através da Vegan4You Viagens Conscientes, entre outros projetos que realizam. O objetivo da empresa é que veganos e vegetarianos se sintam em casa e curtam suas viagens sem se preocuparem onde comer, fazer compras, se hospedar, entre outros. O casal também fez um vídeo para o Mimi Veg (assista aqui). Descubra mais na entrevista a seguir com Ju Molina e Elton Bastos e fique por dentro do trabalho realizado pela Vegan4You.

1-Como vocês se tornaram veganos e qual foi o reflexo desta decisão em suas vidas e na de sua família?

Nos tornamos veganos juntos, isso foi bem bacana e aconteceu há uns 4 anos. Só não nos tornamos veganos antes por não conhecer a filosofia e por não ter consciência familia-elton-julianaque, além dos animais que morriam para serem comidos, tinham outros que eram explorados para obtenção de leite, peles, etc.… o documentário a carne é fraca foi decisivo para refletirmos e “virar a chavinha”. É unânime em casa dizer que o veganismo nos trouxe muitos benefícios como muita paz, amor, compaixão, harmonia e nos ajuda até hoje a desconstruir muita coisa que a sociedade tradicional nos impôs, e ainda tenta impor “goela abaixo”. Hoje vivemos uma vida mais pura e sabendo que estamos fazendo muita coisa certa para nosso planeta, para nossas crianças, para os animais e para nossa saúde. Só fomos agraciados com o veganismo.

2- De que forma vocês promovem o veganismo no dia a dia?

menino-vegano-elton-julianaHoje promovemos o veganismo nas redes sociais através de nossos projetos (Vegan4you, SPVeg e Vegan Week) em nossos perfis profissionais e nos pessoais. Além disso, no dia a dia, sempre nos colocamos à disposição de amigos e conhecidos, aqueles que querem saber mais sobre como reduzir seus impactos no mundo e na vida dos animais, os apoiando e orientando sobre o veganismo e a dieta vegetariana estrita. Também levantamos a bandeira que o veganismo é importante na formação do ser, do seu caráter e isso colocamos em prática com nosso #NoahVeganBaby, além de mostrar que é totalmente possível e saudável para o crescimento das crianças a dieta vegetariana.

3- Qual foi a viagem mais marcante e inesquecível pra cada um de vocês e por quê?

– Ju Molina: a minha viagem inesquecível foi quando fizemos Malásia, Tailândia e Dubai! Ter a oportunidade de ir tão longe e conhecer uma cultura tão rica foi incrível. Em Kuala Lumpur, na Malásia, indus, muçulmanos e budistas convivem em total harmonia, é possível encontrar uma mesquita bem próxima a um templo budista. Além de ter a oportunidade de ver uma beleza diferente, paisagens que não vemos por aqui, na Tailândia fomos a praias incríveis, de sonho. Em Dubai fizemos um passeio no deserto, uma imensidão de areia sem fim e, em meio a tudo isso, paramos em um oásis! E assim nos damos conta de como o mundo é grande!

dubai-elton-juliana

– Elton Bastos: Tem duas viagens que foram icônicas para mim, Peru e Tailândia. Visitar Machu Picchu foi realizar um sonho de infância e, ao chegar no parque e ver aquela imagem clássica, não consegui conter as lágrimas. Estar pela primeira vez na Ásia me deu uma sensação do quanto somos pequenos em relação planeta e de quanto precisamos mudar nosso modo de viver.

4- Como nasceu a ideia de criarem a Vegan4You Viagens Conscientes? Falem um pouco sobre ela e os serviços que oferecem para as pessoas.

A Vegan4you Viagens Conscientes surgiu da necessidade de se fazer algo pelos animais, ajudando pessoas a encontrarem opções sem crueldade por aí. No início era Melhor rolinho primavera do mundo no Mercado Flutuante de Bangkok-elton-julianaum hobby, pois em nossas férias eu (Juliana) ficava encarregada das pesquisas de onde comer, o que visitar, onde ficar, etc.…então, percebemos que esta pesquisa poderia se tornar um material de ajuda para as pessoas e foi aí que resolvemos colocar isso em um Blog.

Depois, notamos que este poderia ser um trabalho, já que o Elton fazia isso o tempo todo na operadora de viagens que ele trabalhava. Era seu dia a dia montar programas de viagens para mergulhadores. Então juntamos o “know how” dele com as minhas pesquisas e surgiu a Vegan4you Viagens Conscientes como a primeira agência de viagens da América Latina que tem seus casal-ju-eltonprogramas focados no veganismo.

Hoje, oferecemos desde serviços de reserva de hotéis, aluguel de carro, venda de passagens aéreas, venda de seguro viagem e também uma consultoria personalizada de como pode ser seu roteiro. Além de montarmos viagens em grupo!

5- Com tanta experiência que adquiriram ao viajarem para inúmeros lugares, que dicas vocês dão às pessoas que relatam que estão tentando se tornar veganas e vegetarianas, mas não o fazem por falta de opções onde moram?

– Ju Molina: Acho que a maior dica é que não é tão difícil quanto parece! No Brasil, com certeza, você encontrará lugares que tenham pelo menos o arroz com feijão! Se for para fora do Brasil, nada como uma boa pesquisa. Grupos de facebook, no google Mc'n'cheese maravilhoso no Real Food Daily-alimentacaomesmo, procure por restaurantes, supermercados … e aprenda a perguntar na língua local, se o prato leva leite, ovo, carnes …no mais, conte sempre com a Vegan4you!

– Elton Bastos: A maior dica que damos para veganizar em qualquer lugar, é iniciar uma pesquisa por qualquer buscador ou nas redes sociais usando perguntas básicas, como “opção vegana em São Paulo”, por exemplo. Pode ter certeza que haverá uma perto de você ou a pesquisa pelo menos lhe dará algumas dicas que levarão a outras. Uma rede de amigos que compartilham os mesmos ideais também é fundamental. E, quando for viajar, conte conosco para não cair em roubadas.

Sobre Juliana Molina e Elton Bastos

Juliana-Elton-vegan4you*Ju Molina é proprietária da Vegan4You Viagens Conscientes, vegana, mãe, curiosa, planner e, nos últimos 10 anos, passou por mais de 11 países buscando saber como é ser vegano nestes lugares.
Facebook: https://www.facebook.com/ju.molina
Instagram: @molinajuli

*Elton Bastos é proprietário da Vegan4You Viagens Conscientes, vegano, pai, mergulhador, agente de viagens, guia de caverna e apaixonado por mais um carimbo no passaporte ou mais um pin em seu mapa.
Facebook: https://www.facebook.com/elton.bastos?fref=ts

Contatos e informações:
Logo-Vegan4you-red

 


Vegan4You Viagens Conscientes

Cadastur: 26.087382.10.0001-1
Site: http://www.vegan4you.com.br/
Email: contato@vegan4you.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/Vegan4you/?fref=ts
Instagram: @vegan4youbrasil
Fone/Whatsapp: (11) 96732 1295

Imagens: Ju Molina e Elton Bastos



Deixe seu comentário