Fotógrafa se especializa em ensaios de animais após morte de sua cadela

0

A fotógrafa Bruna Russo, de Sorocaba – SP se especializou em ensaios de animais de estimação depois de perder sua cadela, Musa, para um câncer no fígado. Bruna já se interessava por fotografia desde os 14 anos de idade, mas foi somente após a morte da cachorra que ela optou se dedicar a fotos com foco no amor entre tutores e seus animais.

Ensaios de animais: campanha “Tudo por Ela”

ensaios de animais Antes da cachorrinha falecer, Bruna precisava arcar com tratamentos para cuidar dela, como acupuntura, florais, cromoterapia, remédios, tratamento veterinário, entre outros. Estes cuidados tinham um alto custo financeiro. Então, ela decidiu realizar ensaios fotográficos com tutores e seus animais, para angariar fundos.

A campanha foi nomeada de “Tudo por Ela”, para retratar todo o amor que Bruna tinha por Musa e o que ela era capaz de fazer para conseguir cuidar dela. Bruna oferecia os ensaios a um preço acessível e teve muito retorno. Ao saberem da motivação do ensaio, as pessoas percebiam a importância tanto para Bruna, como para elas, ao eternizar o amor pelos animais.

No entanto, mesmo com todos os esforços feitos por Bruna, a cadela Musa não resistiu.

Ensaio de animais: amor eternizado em fotos

ensaios de animais

Um mês antes de Musa falecer, Bruna havia realizado um ensaio com ela. Foi então que percebeu a importância de registrar e eternizar esse amor. Mesmo com o falecimento da cadela, Bruna continuou com as fotos e não parou mais. “O tempo dos animais é mais curto, pois eles já nascem sabendo amar. É muito bom ter lindas recordações de vários momentos felizes que vivemos junto com eles”, explica.

Hoje, Bruna fotografa cães, gatos e qualquer outro animal que o tutor tenha. Para realizar o ensaio, a adaptação dos animais no espaço das fotos é respeitada. As imagens são feitas, na maioria das vezes, sob luz natural. Tudo é realizado de uma forma que não incomode os animais e os deixem bem relaxados e confortáveis.

Para conferir os trabalhos de Bruna, acesse aqui.

*Fontes: Bruna RussoG1

*Imagens: Bruna Russo



Deixe seu comentário